Agência da Caixa no Pirajuçara continua com grandes filas e aglomeração de pessoas
Sobre a agência do Pirajuçara, a Caixa informou que uma série de medidas foram adotadas para evitar aglomerações e promover o distanciamento social
A fila se formou na frente da agência e dobrou a esquina da rua Benedito Marinonio Filho
As pessoas continuam desobedecendo as recomendações de distanciamento social e algumas não utilizam máscara em Taboão da Serra. Um exemplo disso é a fila e aglomeração de clientes em frente à agência da Caixa Econômica Federal do Pirajuçara. A fila se formou na frente da agência bancária e dobrou a esquina da rua Benedito Marinonio Filho.
“Estou aqui por preciso, não consigo resolver a questão do meu auxílio [emergencial] pelo celular. Então sou obrigada a enfrentar essa fila. Me preocupo, mas ninguém respeita o distanciamento. Só temos que rezar para que nada aconteça”, disse Maria Pereira da Costa, ela é doméstica e está desempregada desde o início da pandemia.
Questionada pela reportagem do Portal O Taboanense, a a Caixa Econômica informou que adotou diversas medidas para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros no contexto da pandemia de covid-19.
“A Caixa orienta seus clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e remotos, que foram reforçados”, informou em nota.
Sobre a agência do Pirajuçara, a Caixa informou que uma série de medidas foram adotadas para evitar aglomerações e promover o distanciamento social, e “até o final deste mês, a agência deve receber dois novos empregados para reforçar o atendimento às demandas do auxílio”.
Medidas adotadas pela agência da Caixa do Pirajuçara
– a unidade promoveu a abertura antecipada para as 7h45;
– efetuou a demarcação do piso para que os clientes respeitem o distanciamento;
– disponibilizou vigilantes e recepcionistas para organizar a fila;
– alocou empregado exclusivamente para fazer triagem e organizar a fila;
– disponibilizou empregados especificamente para atendimento ao auxílio emergencial;
– designou um caixa interno para atendimento exclusivo ao auxílio emergencial;
– foram reservados 05 caixas eletrônicos exclusivos para os beneficiários fazerem o saque do auxílio.