Agências da Caixa têm filas e aglomeração em Taboão da Serra e Embu das Artes
Agência do centro de Embu das Artes distribuiu mais de 250 senhas para população. Muita gente teve que voltar pra casa sem atendimento
Aglomeração de pessoas em frente a Caixa do centro de Embu das Artes nesta quarta-feira
Agências da Caixa Econômica Federal em Taboão da Serra e Embu das Artes têm registrado longas filas, aglomerações e até tumulto desde que o governo anunciou o auxílio emergencial aos beneficiados que vão receber por meio da conta poupança digital.
Segundo relatos, a agência do centro de Embu das Artes usou nesta quarta-feira, dia 29, o critério de senhas. Foram distribuídas 250, insuficientes para atender a demanda que estava na fila.
A questão, segundo uma cliente, é que a cada dia essa agência muda o critério de atendimento, além da desorganização e falta de informação o que torna complicado e quase impossível o atendimento e dificulta a vida de quem precisa resolver questões no banco.
“O motivo que leva uma pessoa ao banco são diversos, por isso ficam alguns funcionários ali fora para esclarecer dúvidas. Eu não consegui ser atendida porque limitaram o atendimento em 250 senhas”, disse Vanessa Aderaldo, moradora do Jd. Santa Tereza, em Embu das Artes.
Vanessa voltará nesta quinta-feira pela terceira vez na Caixa pra tentar ser atendida. “Vamos ter que chegar de madrugada e torcer para que eles não mudem o critério. Ontem [terça-feira] foi o critério foi horário, quem estivesse na fila até 11h receberia senha. Hoje já foi o número de pessoas, sendo que mais cedo havia um funcionário dizendo que era até o poste […] Eles precisam utilizar um critério que seja razoável”, disparou.
O Portal O taboanense entrou em contato com a assessoria de imprensa da Caixa que informou que “visando manter a segurança de clientes, funcionários e colaboradores, as agências das Caixa estão funcionando apenas com atendimento de serviços essenciais”.
Que para “manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas, o fluxo de clientes está sendo controlado no interior das unidades; nas salas de autoatendimento, é permitida a entrada de uma ou duas pessoas por máquina, de acordo com o espaço físico disponível”
E que a “Caixa adotou ainda medidas para reduzir as filas e facilitar o atendimento, como a abertura antecipada em duas horas de 1.102 agências pelo país, funcionando das 8h às 14h. Na última semana, houve funcionamento de quase 800 agências no feriado de 21 de abril e no sábado (25). Também estão sendo alocados mais de 2.800 vigilantes adicionais, bem como recepcionistas para reforçar orientação e atendimento ao público”.
“Vale ressaltar que a prestação de informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial está disponível por meio do aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111″.