Agentes penitenciários encontram maconha escondida em pacotes de fumo no CDP de Itapecerica da Serra
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), pacotes com o entorpecente foram enviados pelos Correios por familiares de dois detentos
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
Agentes do Centro de Detenção Provisória “ASP Nilton Celestino” (CDP) de Itapecerica da Serra apreenderam na ultima quinta-feira, dia 10, mais de 1 kg de maconha escondidas dentro de saquinhos lacrados de fumo. As encomendas foram enviadas por familiares de dois detentos pelos Correios.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a primeira apreensão foi uma encomenda enviada pela companheira de um dos detentos.
Ainda de acordo com a SAP, toda correspondência passa por revista mecânica e manual, e na quinta-feira, os policiais penais detectaram algo anormal nas embalagens de fumo. Ao revistarem manualmente foi identificado odor característico de maconha.
Outra correspondência, desta vez, enviada pelo filho de um detento, também foi detectado o mesmo odor semelhante à maconha nos pacotes de fumo.
Os itens apreendidos, um total de 1 quilo e 433 gramas, foram encaminhados ao DP de Itapecerica da Serra para a emissão de Boletim de Ocorrência.