Agora: polícia prende um dos suspeitos de atirar contra prefeito de Taboão da Serra
Polícia Civil de Taboão da Serra, que comanda as investigações, ainda procura outros suspeitos envolvidos no atentado
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Matheus Herbert, Gazeta de S. Paulo
A Polícia Civil de Taboão da Serra prendeu na tarde desta segunda-feira, dia 21, um dos suspeitos de atirar contra o prefeito da cidade, Aprígio (Podemos), na última sexta-feira (18/10).
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso e levado para o 1ºDP de Taboão da Serra por volta das 17h30 desta segunda. A informação foi divulgada pelo “Brasil Urgente”, da Band. A Polícia Civil da cidade, que comanda as investigações, ainda procura outros suspeitos envolvidos no atentado.
Ao sair da viatura para dar entrada na delegacia de Taboão da Serra, o suspeito afirmou que não está envolvido no crime. “Não fui eu, não tenho nada a ver com isso, eu estava andando com o carro, ele era suspeito, acho que era isso, mas não tem provas contra mim”, afirmou.
Ao menos três suspeitos estariam envolvidos no ataque
A Polícia Civil acredita que pelo menos três pessoas estejam envolvidas no crime. Três carros já foram apreendidos e são investigados. Um deles, da cor vermelha, que levava os criminosos que atiraram contra Aprígio, foi encontrado carbonizado no Rodoanel, logo após o atentado.
O chefe do Executivo de Taboão da Serra, que é candidato à reeleição, foi baleado no ombro por tiros que teriam saído de fuzil. Ele continua internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul da Capital.
Em entrevista à Gazeta, o delegado Hélio Bressan, responsável pela Seccional de Taboão da Serra, disse que o tiro que atingiu o prefeito tem todas as características de ter saído de um fuzil.
Ataque e tiros na Grande São Paulo
O candidato à reeleição em Taboão da Serra, Aprígio, foi baleado por volta das 14h45, no Jd. Iolanda, após visitar bairros atingidos pelas fortes chuvas.
O prefeito, de 72 anos, estava no carro, com mais três pessoas, quando o veículo foi alvejado. Aprígio foi atingido na região do ombro e do pescoço, mesmo o carro sendo blindado. Confira fotos do ataque ao carro do prefeito nesta sexta-feira.
Aprígio foi inicialmente levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Akira Tada, de Taboão da Serra, e encaminhado ao Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo.