Ali Sati irá assumir secretaria de Indústria e Comércio; Peniche é confirmado na Segurança
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
O prefeito eleito Engenheiro Daniel irá anunciar oficialmente o seu secretariado neste sábado, dia 30, durante coletiva da imprensa que será realizada na Câmara Municipal de Taboão da Serra.Vários nomes estão sendo especulados como adiantou a Coluna Em Off, mudanças seguem acontecendo a todo momento.
Segundo apurou a reportagem dois nomes foram escolhidos e confirmados durante reunião realizada entre o grupo de Daniel nesta quinta-feira, dia 28. O empresário Ali Sati irá assumir a secretaria de Indústria e Comércio, que será criada no início do próximo ano.
Na segurança, uma das pastas mais importantes da cidade, será nomeado o investigador da Polícia Civil, Peniche, com grande experiência em Taboão da Serra ele trabalhou por mais de cinco anos da 1ª DP como chefe dos investigadores, além de ter ficado por dois anos na DISE, além de ter trabalhado em Cotia e na Capital.
Uma mudança que será anunciada neste sábado é do ex-vereador Johnatan Noventa que não irá mais para o Esporte e sim para manutenção.
Algumas pastas continuam sem definição, a intenção de Engenheiro Daniel é anunciar todo secretariado de Taboão da Serra durante a coletiva de imprensa neste sábado. O Portal O Taboanense transmite ao vivo a coletiva a partir das 11h.
Quem é Peniche?
Luis Ledenis Peniche será anunciado oficialmente neste sábado, dia 30, pelo prefeito eleito Engenheiro Daniel, como futuro secretário de segurança pública de Taboão da Serra. O investigador da Polícia Civil acumula uma passagem de oito anos do 1º DP da cidade, além de ter ocupado diversos cargos importantes da corporação.
Peniche tem uma carreira consolidada, são 29 anos na área de Segurança Pública do Estado de São Paulo onde liderou operações com grande relevância para a sociedade, com grande reconhecimento profissional dentro da Instituição Polícia Civil.
Formado em direito, Peniche possui quatro pós-graduações (Mediação e Gestão de Conflitos, Direito Público com ênfase em Gestão Pública, Direito Digital e Compliance e Direito Penal e Processo Penal).
Além de diversos cursos de tiro com os mais variados armamentos, o futuro secretário de segurança estudou Cibersegurança e Crimes Digitais na Universidade de São Paulo (USP), Curso de Extensão Universitária na modalidade de difusão: Mercados Ilícitos e Crime Organizado nas Américas também nas USP, além de Investigação Criminal Aspectos práticos e teóricos e Investigação Policial tecnológica Tat II.
Peniche também é reconhecido por outras qualidades como a facilidade de interagir com pessoas e excelente relacionamento interpessoal que auxiliam na mediação de conflitos, característica fundamental para a função de secretário de segurança pública de Taboão da Serra.
Carreira na Polícia
Durante sua carreira na Polícia Civil, Peniche ocupou diversos cargos de comando, mas foi em Taboão da Serra como chefe dos investigadores que ganhou projeção. Entre Abril de 2009 à Dezembro de 2016 ele deflagrou diversas operações que tiveram repercussão nacional, entre elas “Thermopylae” que resultou na apreensão de mais uma tonelada e meia de drogas, prisão de onze indivíduos e cumprimento de 35 mandados de busca e apreensão.
A operação “Sono Profundo”, referente a roubos e furtos de carga, operação esta que resultou na recuperação de diversas cargas roubadas e prisão de membros da organização criminosa. Além disso, a operação “Saidinha de Banco” possibilitou os esclarecimentos de aproximadamente 30 roubos e a prisão de diversos criminosos e o reconhecimento do Ministério Público.
Além de Taboão da Serra, Peniche ainda trabalhou como Chefe dos Investigadores nas delegacias de Embu das Artes, 87º Distrito Policial – Vila Pereira Barreto, 2º Distrito Policial – Bom Retiro, 14º Distrito Policial – Pinheiros, Delegacia de Polícia de Cotia e DISE – Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes da Seccional de Taboão da Serra.