Alunos da rede municipal de ensino voltarão às aulas no dia 7 de fevereiro
ACERVO HISTÓRICO – Depois de pouco mais de um mês de férias, mais 32 mil alunos da rede municipal de ensino, distribuídos entre educação infantil, ensino fundamental, educação especial, educação de jovens e adultos e educação profissional, voltarão às salas de aula no próximo dia 7 de fevereiro. Segundo o calendário escolar divulgado pela secretaria de educação, este ano terá 200 dias letivos, isto é, dias em que os alunos assistirão aulas e participarão de programações didáticas e pedagógicas.
Esse ano, a exemplo do ano passado, todos os alunos da rede municipal de ensino fundamental, da Pré-Escola (a partir de 4 anos) e da Educação Especial vão receber uniforme escolar composto por blusão, calça, bermudas, camisetas de manga curta e de manga longa, e um kit de material escolar, contendo mochila, cadernos, canetas, um estojo de canetinhas, lápis, cola, régua, apontador, borrachas, tesoura, giz de cera, lápis de cor e massinha.
Além dos tradicionais benefícios, os estudantes da cidade contarão com algumas novidades no ensino. Entre elas está o Programa Escola Aberta, projeto viabilizado pela Prefeitura em parceria com o MEC, onde toda a comunidade, a partir de março, poderá participar de atividades de lazer, esporte, cultura e geração de emprego e renda aos finais de semana. Segundo o prefeito Dr. Evilásio Farias, o principal objetivo do governo com o projeto é estimular a participação da população no cotidiano escolar.
Os estudantes também serão beneficiados com a reforma e ampliação das escolas. As Emefs Prof. Francisco Ferreira Paes, Profa. Dalva Barbosa Lima Janson, Antonio Fenólio, Prof. Oscar Ramos Arantes e Machado de Assis terão suas quadras cobertas. Já as escolas Profa. Dalva Barbosa Lima Janson e Heitor Villa Lobos terá ampliação em algumas salas de aula, e a Emef Machado de Assis terá sua cozinha reformada.
Está programado ainda o funcionamento de duas novas escolas. A Emef do Pq. Jacarandá tem a previsão de ser inaugurada já em fevereiro, e a nova escola do Jd. São Judas, para o segundo semestre. As duas escolas juntas receberão um total de 800 alunos, contribuindo para que a cidade avance no que se refere ao ensino de qualidade. “Trabalhamos para oferecer aos alunos melhores condições e uma educação exemplar”, comentou o prefeito Dr. Evilásio Farias.