Alunos de Taboão são premiados em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica em Taboão da Serra
Nely Rossany
Na noite desta quarta-feira, dia 28, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra realizou evento de premiação para os alunos campeões da XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Seis escolas da rede municipal participaram da OBA e os alunos receberam um total de 97 medalhas. A Emef Ester Cordeiro de Souza foi quem recebeu mais medalhas, um total de 36, sendo 9 de ouro, 10 de prata e 17 de bronze (veja abaixo a premiação por escola).
“Recebemos com muita alegria mais estas 97 medalhas da OBA. Parabenizo todos os alunos, professores, diretores e o nosso Secretário de Educação, Prof. João Medeiros, por fazer a educação de Taboão da Serra um dos melhores ensinos públicos da região”, disse o prefeito Fernando Fernandes.
A Olimpíada é organizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB), em colaboração com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e contou com a participação de 774 mil alunos distribuídos em 8.456 escolas de todo o Brasil.
De Taboão da Serra, 2755 alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da OBA 2018. “Este ano a prova da OBA foi muito difícil e as notas para obtenção de medalhas entre um ano/nível e outro estava muito próxima, não chegava a um décimo. No entanto, não importa se a medalha é ouro, prata e bronze. Todos são vencedores”, comemorou o secretário municipal de Educação, João Medeiros.
Escolas premiadas
o EMEF Ester Cordeiro de Souza (36 medalhas: 9 ouro, 10 prata, 17 bronze );
o EMEF Ana Mafalda Barbosa de Carvalho (8 medalhas: 1 prata, 7 bronze);
o EMEF Armando Andrade (30 medalhas: 15 ouro, 5 prata, 10 bronze);
o EMEF Profª. Dalva Barbosa Lima Janson (5 medalhas: 2 prata, 3 bronze);
o EMEF Machado de Assis (6 medalhas de bronze);
o EMEF Dr. Anísio Dias dos Reis (12 medalhas: 1 ouro, 1 prata, 10 bronze).