Alunos já podem solicitar Bilhete Único Estudante 2022
Nas próximas semanas, o sistema de recarga do Bilhete Único ficará indisponível em alguns dias na cidade de São Paulo
Estudantes já podem solicitar junto à SPTrans o Bilhete Único Estudante de 2022. Para consultar a situação do benefício, basta acessar o site da SPTrans.
Para solicitar a primeira via do Bilhete Único Estudante, o interessado deve seguir o passo a passo:
Cadastre-se no site da SPTrans: http://estudante.sptrans.com.br/;
Informe à Unidade de Ensino que deseja utilizar o Bilhete Único de Estudante no ano vigente;
Aguarde o envio dos seus dados de matrícula à SPTrans pela Unidade de Ensino;
Acompanhe a confirmação de sua matrícula no site;
1ª via do cartão vai para instituição de ensino e deve ser retirada pelo estudante na instituição
Já a segunda via pode ser adquirida em 72 horas após o registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156. Após esse prazo, o estudante deve se dirigir a um Posto de Atendimento da SPTrans com um documento oficial com foto. O valor referente ao custo de emissão da segunda via é de 7 tarifas de ônibus vigentes. Outra opção é cancelar o cartão e retirar a segunda via diretamente em um Posto de Atendimento da SPTrans.
Se o estudante deseja receber a primeira via ou a segunda via do Bilhete Único de Estudante na sua residência, ou em outro endereço de sua preferência, ele deverá acessar o site da SPTrans.
Revalidação
Nos dois casos, seja para receber um novo cartão na instituição de ensino ou revalidar o cartão antigo, o interessado deverá pagar o valor da solicitação disponível pelo site no menu “Estudante”, nas máquinas de autoatendimento nos terminais de ônibus e estações de metrô ou ir a um Posto de Atendimento da SPTrans e pagar o valor correspondente a 7 tarifas de ônibus.
Se preferir emitir o boleto, é preciso aguardar a confirmação do pagamento (que leva até três dias úteis). Para isso, é necessário apresentar documento oficial com foto e o comprovante de pagamento. Importante: antes de imprimir o boleto, verifique se é o número do cartão que pretende revalidar e só assim imprima o boleto que também pode ser pago em casas lotéricas.