Alunos voltam a ter aulas em escola onde o teto caiu em Embu das Artes
As aulas foram interrompidas no dia 31 do mês passado, após parte do teto do refeitório cair e a unidade de ensino ser interditada pela Defesa Civil
Um dia após a queda, a Defesa Civil de Embu das Artes divulgou que o motivo “não era meteorológico”
Por Matheus Herbert, Gazeta de S.Paulo
Após 26 dias de aulas suspensas, os alunos da escola estadual Irmã Iria Kunz no Jardim Presidente Kennedy, em Embu das Artes, voltaram as suas atividades na manhã de terça-feira, dia 26. As aulas foram interrompidas no dia 31 do mês passado, após parte do teto do refeitório cair e a unidade de ensino ser interditada pela Defesa Civil.
Um dia após a queda, a Defesa Civil de Embu das Artes divulgou que o motivo “não era meteorológico” e que havia há possibilidade de “queda de outras partes do telhado”.
Procurada, a Secretaria Estadual de Educação, responsável pela unidade de ensino informou à Gazeta que “a Diretoria Regional de Ensino de Taboão da Serra informa que os alunos retomaram às aulas na terça-feira. Engenheiros da Diretoria Regional de Ensino e técnicos da empresa contratada foram à escola na segunda-feira (25), para realizar uma avaliação técnica e isolar os espaços que passarão por obras, a fim de garantir a integridade física de todos os alunos, docentes e servidores”, disse a nota.
Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, “serão investidos mais de R$ 320 mil em uma obra de reforma na unidade e que todo o conteúdo perdido será reposto”.