Amazon inaugura central de entrega com 70% das funcionárias mulheres em Embu das Artes
Com toda liderança e 70% da equipe formada por mulheres, a instalação tem o objetivo de aproximar os produtos de seus consumidores e encurtar ainda mais o tempo de entrega
Amazon Brasil abre nova estação de entrega em Embu das Artes
A Amazon Brasil abriu uma nova estação de entrega em Embu das Artes. A quinta estação de entrega no país terá 41 pessoas na equipe, das quais 70% destes serão mulheres, foi inaugurada nesta terça-feira, dia 10. Nos períodos de pico, como Prime Day e Black Friday, a unidade tem potencial para dobrar o número de funcionários para atender a demanda e garantir todas as entregas para os consumidor.
As estações de entrega são estruturas importantes para a logística dos pacotes da Amazon: são de onde as encomendas são despachadas para o seu destino. Para garantir a melhor experiência aos clientes, as outras quatro instalações, sendo duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro e uma em Minas Gerais, possuem 250 colaboradores, dos quais ao menos 50% são mulheres.
A expansão das operações da Amazon Logística no Brasil contribui para que a empresa passasse a oferecer frete grátis e entrega para membros Prime, sem valor mínimo de compra, em até um dia útil para mais de 100 cidades, e em dois dias para mais de mil.
“Inaugurar uma nova estação de entrega cria um impacto real para os consumidores brasileiros. Um sistema de logística atualizado nos permite encurtar ainda mais o tempo de entrega. Continuamos fortalecendo nossa rede logística em cima de pilares como segurança, velocidade e eficiência, protegendo nossa equipe e rede de parcerias, enquanto buscamos oferecer a melhor experiência de entrega para nossos clientes”, explicou Rafael Caldas, líder da Amazon Logística no Brasil.
Com o apoio dessa equipe e os entregadores do programa Delivery Service Providers, as entregas da Amazon já chegam em 100% dos municípios brasileiros. Hoje, já são mais de 200 motoristas desenvolvendo seus negócios de entrega em conexão com o Programa, cuja capacidade logística foi expandida para todo o país a fim de beneficiar milhões de clientes.
“O Programa me proporcionou a oportunidade de ter meu próprio negócio em um setor em alta, que é o de logística, com todo o suporte que uma empresa do porte da Amazon pode oferecer. E agora, trabalhando com a Estação de Entrega de Embu, vou dobrar o volume de entrega, que atualmente é de 120.000 pacotes por mês”, destacou, Marília Rizzo, parceira da Amazon Logística há um ano e seis meses.
As vagas de trabalho abertas para todas as instalações Amazon oferecem salário competitivo e benefícios diferenciados para os funcionários desde o Dia 1. Assim como em outras unidades, a nova estação de entrega também possui espaços de trabalho diversificados e inclusivos, além de programas de treinamento para vagas específicas.
“Sempre buscamos maneiras de estimular e dimensionar o impacto positivo à medida que crescemos. Nesse sentido, procuramos criar um ambiente de trabalho que acolha as mais diversas perspectivas e não existem barreiras, porque valorizamos as perspectivas de cada. Na nova estação de entrega em Embu das Artes, 100% da liderança local será de mulheres, assim como nas áreas de suporte como Recursos Humanos e Segurança do Trabalho”, ressaltou Patricia Lima, gerente de Recursos Humanos da Amazon no Brasil.