Analice Fernandes e Aprígio serão diplomados nesta terça-feira, 18

A deputada estadual Analice Fernandes foi reeleita para seu quinto mandato; Já Aprígio foi eleito pela primeira vez para a Assembleia Legislativa do Estado
Os dois deputados da região, Analice Fernandes (PSDB) e Aprígio (Podemos), eleitos em outubro serão diplomados nesta terça-feira, dia 18, em uma cerimônia que acontecerá na Sala São Paulo, no bairro de Campos Elíseos, centro da capital, a partir das 11 horas. Com a diplomação, ambos estão aptos para assumirem o próximo mandato, em março de 2019.
Analice Fernandes foi reeleita para o seu quinto mandato como deputada estadual. Ela recebeu 110.089 votos em todo Estado, 32 mil deles só em Taboão da Serra, seu principal reduto eleitoral.
Já Aprígio foi eleito para seu primeiro mandato. Ele recebeu 43.320 votos no Estado e 22 mil em Taboão da Serra.
A cerimônia do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo diplomará o governador, vice-governador, senadores e seus suplentes, bem como deputados federais (70) e estaduais (94) eleitos neste ano por São Paulo.
Diplomação
Indispensável para a posse dos candidatos eleitos, a diplomação é o próximo passo para que eles assumam os cargos que disputaram. O dia 19 de dezembro é o prazo final para a diplomação, último ato do processo eleitoral que legitima o candidato a tomar posse no cargo para o qual foi eleito.
Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Segundo o TSE, a entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. Para que a diplomação possa ser realizada, o tribunal responsável deve ter feito o julgamento das contas de campanha.
Com informações da Agência Brasil