Analice Fernandes é reeleita; Aprígio surpreende e é eleito deputado estadual
A deputada estadual Analice Fernandes foi reeleita para seu quinto mandato; Já Aprígio foi eleito pela primeira vez para a Assembleia Legislativa do Estado
Taboão da Serra terá dois representantes na Assembleia Legislativa na próxima Legislatura. A deputada Analice Fernandes foi reeleita para o seu quinto mandato, sendo a segunda mulher mais votada do Estado e a segunda candidata com mais votos no seu partido, o PSDB. Já Aprígio (Podemos) surpreendeu e conseguiu a quarta cadeira do seu partido, sendo eleito pela primeira vez deputado estadual.
Analice Fernandes recebeu mais de 109 mil votos em todo o Estado, foi a quarta mulher mais bem votada, ficando atrás do fenômeno Janaína Paschoal, que teve impressionantes dois milhões de votos e de Mônico do PSOL e Marta Costa. Mesmo com uma queda na votação, Analice mostrou força dentro do partido e foi a segunda mais votada da legenda.
Após a votação, Analice disse que tinha o sentimento de dever cumprido. “Foi uma eleição curta, atípica, onde percebo que a moderação e o bom senso foram vencidos pelo momento político que o país passa. Mas estou bastante otimista que as pessoas aqui de Taboão e da região reconheçam o trabalho que foi desenvolvido nesses quatro anos”.
Aprígio, empresário do ramo da construção, ligado a Cooperativa Vida Nova, foi outro representante da região eleito. Com uma votação superior a 42 mil votos, em sua terceira tentativa (as duas primeiras foram para deputado federal), Aprígio mostrou resiliênsia e se firma com uma das principais lideranças políticas da região.
Após a votação no colégio Domingos Mignoni, Aprígio conversou com a imprensa e disse que a expectativa era muito boa. “A aceitação da campanha foi muito boa, o trabalho foi bem feito, e agora é a gente aguardar o resultado”. A campanha vitoriosa de Aprígio focou em suas propostas e deixou de atacar candidatos adversários, como ocorria anteriormente.
Matéria atualizada às 10h10 após a conclusão de 100% das urnas apuradas, Analice Fernandes passou a ser a quarta mulher mais bem votada depois da conclusão do trabalho do TRE