Reeleita, Analice diz que irá lutar por Fatec na região e Etec para Itapecerica
Matheus Herbert, da Gazeta de S. Paulo
Eleita para o seu quinto mandato na Assembleia Legislativa na próxima legislatura, a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), primeira dama de Taboão da Serra, conversou com a Gazeta sobre os próximos desafios na Alesp e também os projetos que dará prioridade a partir do próximo ano. Em 2019, a cidade taboanense contará com dois representantes no legislativo, já que o candidato Aprígio (Podemos) também foi eleito.
Analice recebeu mais de 109 mil votos em todo o Estado, foi a quarta mulher mais bem votada, ficando atrás do fenômeno Janaína Paschoal, que teve impressionantes dois milhões de votos e de Mônico do PSOL e Marta Costa.
“Nós temos que pensar nossas cidades como um organismo vivo e conectado. Minha luta será para a conclusão da segunda parte da ETEC de Taboão, a vinda de uma FATEC para nossa região, o prolongamento da Linha 4, uma ETEC para Itapecerica da Serra – são ações importantíssimas para toda a região, que eu não prometi durante a minha campanha”, disse Analice.
Ainda segundo a deputada estadual nos seus últimos mandatos a região recebeu diversos investimentos. “Nossa atuação tem sido encaminhar recursos para infraestrutura urbana, saúde, educação e terceira idade. Além das conquistas através das emendas parlamentares, temos também nosso trabalho político junto ao governo, que nos possibilitou trazer muitos investimentos para a nossa região como as ETECs em Taboão da Serra e Embu das Artes, o Poupatempo e o Bom Prato para Taboão, as unidades habitacionais da CDHU para Embu das Artes, infraestrutura urbana como compensação do rodoanel e outros projetos”.
Questionada sobre uma possível parceria com o candidato da oposição Aprigio, a deputada disse que só pode falar por ela. “Eu ainda não conversei com o Aprígio, aproveito para parabenizá-lo pela vitória. Eu não posso falar por ele. Meu trabalho continuará sendo com os olhos, o coração e a coragem voltados para nossa região, espero sinceramente, que ele também venha colaborar neste sentido”, finalizou a deputada estadual.