Analice, Fernando Fernandes e vereadores realizam visita técnica na Etec de Taboão da Serra
Deputada Analice disse que "São Paulo é o estado que tem hoje o maior número de pessoas qualificadas para o mercado de trabalho, graças a nossa educação".
Ao lado dos vereadores, a deputada Analice Fernandes e o prefeito Fernando Fernandes conheceram as instalações da unidade que já está em funcionamento
Rose Santana
Apesar de já está funcionando desde o início do mês de março, a Etec de Taboão da Serra foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira, dia 28, durante uma visita técnica realizada pelo prefeito Fernando Fernandes (PSDB), a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), o vice-prefeito Laércio Lopes e vereadores. Por motivos de incompatibilidade de agenda, o governador do Estado Geraldo Alckmin (PSDB) não compareceu ao evento.
A Escola Técnica de Taboão da Serra tem 160 alunos matriculados no primeiro semestre deste ano. Nesta primeira fase, a unidade oferece o curso de informática no período noturno e integral, e o curso de informática integrado ao ensino médio. O laboratório já está equipado, aguarda apenas a instalação da rede para entrar em uso.
A expectativa do Centro Paula Souza, que administra as unidades da Etec em todo o Estado é atender até o meio do ano cerca de 400 alunos em Taboão da Serra, e em dois anos estará com a capacidade total que serão aproximadamente 945 estudantes, a grade de cursos oferecidos também será ampliada.
Em seu discurso, o prefeito Fernando Fernandes falou a importância da escola técnica na formação profissional dos jovens e ressaltou os investimentos do governo do Estado na educação.
“A ETEC é um exemplo de um investimento bem feito e responsável na formação de jovens. A escola que vira emprego. O nível dos diretores, pessoas gabaritadas, qualificadas para dirigir as nossas escolas técnicas”.
A deputada Analice também destacou a política do governo do Estado na área da educação.
“Como deputada eu acompanho esse programa do governo. Coloco anualmente recursos direcionados para que o Centro Paula Souza possa efetivamente fazer novas escolas em todas as regiões no nosso estado. Porque é muito importante, que o governo possa investir maciçamente seus recursos em educação e saúde”, declarou.
Analice ainda comentou que “São Paulo é o estado que tem hoje o maior número de pessoas qualificadas para o mercado de trabalho, graças a nossa educação. Educação que vira emprego rapidamente“, concluiu.
A Etec de Taboão está provisoriamente sendo administrada pela diretora Lívia Arruda, que também é responsável pela Etec de Embu das Artes. Lívia comemora a classificação das Etecs no ranking estadual, “entre as melhores escolas públicas e urbanas de São Paulo, a maioria são ETECs, então mostra o empenho do governo, do Centro Paula Souza em investimento na educação. A nossa meta em Embu era estarmos esse ano entre as 50 melhores escolas públicas urbanas do estado de São Paulo, nós ficamos em 13º lugar”, exaltou.
O professor Vinícius Miekusz Salgado de Vasconcelos será brevemente nomeado diretor da Etec de Taboão da Serra.
A parte estrutural conta com uma quadra oficial poliesportiva no quarto andar, o primeiro bloco conta com 9 salas de aula, 3 laboratórios, cozinha, refeitório, banheiros, salas para administração, recepção, elevadores, pátio de convivência, além da entrada de serviço separada do acesso para os alunos e professores.
A parte estrutural do segundo bloco foi concluída, porém para o término da obra será necessária a realização de uma nova licitação. No segundo prédio estão previstos os laboratórios para os cursos de Automação Industrial e Química.
O valor da obra é de R$ 8 milhões 654 mil, área construída de 7.260 metros quadrados.
Serviço
Etec Taboão da Serra
Praça Miguel Ortega – S/N – Porque Assunção
CEP 06754-160 – Taboão da Serra/SP
Site: www.etecdeembu.com.br
Cursos oferecidos
Informática
Período: Noite – 80 vagas
Informática – Integrado ao Ensino Médio
Período: Integral – 80 vagas