Anderson Nóbrega apresenta projeto que visa promover atividades socioeducativas sobre violência doméstica nas escolas
O vereador Anderson Nóbrega (MDB), protocolou na Câmara Municipal de Taboão da Serra um projeto de lei que determina a promoção de atividades socioeducativas nas escolas da rede municipal, visando a prevenção da violência contra a mulher.
O Poder Executivo deverá promover na rede pública de ensino municipal, ações socioeducativas, bem como preventivas, visando ao combate à violência contra as mulheres e à compreensão da Lei Maria da Penha.
De acordo com Anderson Nóbrega, “ensinar a criança o caminho que deve andar. Vamos formar meninos que não sejam violentos e meninas que não aceitem violência doméstica. Dessa forma, em médio prazo poderemos reduzir esses índices alarmantes de violência doméstica”, declara o vereador.
Anderson Nóbrega ainda disse que o poder público “deverá capacitar os professores para a instrução dos alunos aos termos da Lei Maria da Penha’.
O projeto ainda não tem data para ser votado, antes de ir ao plenário precisa receber os pareceres nas comissões permanentes. “Tenho certeza que a Câmara vai aprovar. O projeto tem como objetivo ensinar as crianças o caminho correto, de respeito e igualdade que os homens e as mulheres tem”, afirma Nóbrega.