Anderson Nóbrega faz críticas a SPDM, responsável pelos três prontos-socorros de Taboão da Serra
Vereador Anderson Nóbrega (MDB)
Na sessão desta terça-feira, dia 15, o vereador Anderson Nóbrega (MDB) fez duras críticas à gestão da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pelo gerenciamento dos Prontos Socorros no município de Taboão da Serra e também pela administração do Hospital Geral de Pirajussara (HGP).
“Os serviços de urgência e emergência de saúde em Taboão da Serra são prestados desde a gestão passada pela empresa SPDM, aliás um péssimo trabalho que tem batido recorde de reclamações em meu gabinete e na ouvidoria da prefeitura. O descaso dessa empresa causa muita indignação. Essa empresa está desrespeitando a nossa população”, disparou Anderson Nóbrega.
O parlamentar cobrou a SPDM pela falta de profissionais, médicos no PSI. “Na segunda-feira [dia 14], estive com o prefeito Aprígio fiscalizando o Pronto Socorro Infantil e adivinhem? Dos seis médicos que deveriam estar atendendo, apenas dois estavam presentes. Um Absurdo!”, criticou.
O vereador concluiu dizendo, “essa empresa recebe milhões da nossa cidade, sempre foi fraca e vem sendo negligente ao serviço prestados a nossa população, no nosso governo ninguém brinca com a vida de ninguém. A empresa faz um trabalho ruim, não é de agora que ela trata mal o povo. Ou a SPDM vai prestar um atendimento de qualidade ou vai sair para abrir espaço para profissionais responsáveis”, advertiu Anderson Nóbrega.
A SPDM assumiu a gestão do Pronto Socorro da Antena, PSI e UPA Akira Tada em abril de 2013.