Anderson Nóbrega protocola projeto que concede validade indeterminada para diagnóstico do espectro autista
Vereador Anderson Nóbrega
Vereador Anderson Nóbrega (MDB) protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei que confere caráter permanente ao laudo de diagnóstico do transtorno do espectro autista – TEA e outras deficiências de caráter permanente em Taboão da Serra.
Segundo o autor da proposta, o “transtorno do espectro autista não é passageiro nem intermitente, por isso é descabida e injustificável a emissão de laudos com prazo de validade, uma vez que o TEA acompanha a pessoa por toda sua vida”.
Com a mudança, Nóbrega acredita que “em posse do laudo permanente, da pessoa com deficiência permanente ou do espectro autista será beneficiado, uma vez que tornará desnecessárias exigências burocráticas relativas ao documento, além de facilitar a vida das famílias, que também vai poupar tempo e dinheiro”, argumenta.
Nóbrega, que é um apoiador da causa, recentemente apresentou na Câmara o projeto de lei “Autista no Esporte”, que visa a promoção de atividades orientadas especificamente para as pessoas do espectro autista, além de oferecer atendimento multiprofissional.