André Egydio confirma saída da base de governo do prefeito Fernando Fernandes
O vereador André Egydio passa a compor a bancada de oposição na Câmara de Taboão da Serra
O vereador André Egydio (PSDB) anunciou nesta terça-feira, dia 26, que deixou, oficialmente, a base de apoio ao governo Fernando Fernandes (PSDB). A decisão de se tornar oposição é um indício claro de apoio ao recém-empossado deputado estadual Aprígio (Podemos), que deverá sair candidato a prefeito em 2020.
Desde agosto do ano passado a relação entre Egydio e o governo vinha cambaleando. As eleições para deputado estadual e federal acabaram afastando os antigos aliados. Há 15 dias, Egydio disse que acreditava que existia clima para que ele voltasse para a base de governo.
“Por tudo o que defendi no fim do ano, pelas emendas que apresentamos e pelo aumento do funcionalismo, vejo que nesse momento eu não poderia contribuir com a cidade sendo base do prefeito”, disse ao Portal O Taboanense.
Nesta quarta-feira, Egydio conversou novamente com o Portal e anunciou oficialmente sua saída do governo. “Vou fazer uma oposição responsável, não sou xiita, mas vou fazer a cobrança dentro daquilo que o governo se propôs a fazer. A gente vai cobrar cada vez mais e lembrar daquilo que foi prometido”.
Sobre sua posição na Câmara Municipal a partir de agora, Egydio disse que continuará fiscalizando o governo e cobrando “o prefeito que tem sua responsabilidade, na educação, saúde, segurança e nós vamos cobrar melhorias, agora na oposição vamos fazer nosso papel cada vez mais”.
Saída do PSDB
Egydio aguarda ainda uma decisão sobre sua saída do PSDB, mesmo partido do prefeito Fernando Fernandes. “Estamos suspensos do partido, estou esperando uma solução amigável para essa situação”, disse.