Vereador André Egydio irá anunciar saída da base de governo nos próximos dias
Dos 13 vereadores da Câmara Municipal, só Professor Moreira e Egydio devem permanecer na oposição ao prefeito Fernando Fernandes
O vereador André Egydio deve deixar o PSDB após anunciar oficialmente sua ida para a oposição
O vereador André Egydio (PSDB) prepara sua saída da base de governo. Ele deve anunciar nos próximos dias o apoio a Aprígio, principal nome da oposição. Egydio, que faz parte do Bloco Independente e Harmônico (BIH), é contrário a volta dos parlamentares a base de apoio de Fernando Fernandes, o que já está praticamente sacramentado.
Em entrevista ao Portal O Taboanense Egydio minimizou a situação. “Na verdade estou aguardando, creio que não exista clima para que eu volte para a base de governo, por tudo o que defendi no fim do ano, pelas emendas que apresentamos e pelo aumento do funcionalismo, vejo que nesse momento eu não poderia contribuir com a cidade sendo base do prefeito”, disse.
Sobre a volta dos vereadores do BIH, Egydio disse entender a decisão. “Respeito meus colegas, acho que muitos querem garantir a governabilidade, mas acho que vou contribuir mais com essa postura independente, poderei fazer criticas mais contundentes, apontar os erros e contribuir de outra forma com o governo”.
O vereador se aproximou de Aprígio nos últimos meses, criando um vínculo com o deputado estadual eleito. “O Aprígio realmente é uma liderança, forte, assume como deputado estadual na sexta-feira, a gente vem conversando, ele tem ideias novas para a cidade, muitas propostas parecidas com as que eu tenho. Então estamos conversando bastante, com muita sensatez, trocando ideias e falando sobre projetos. Uma política macro é o que eu proponho”.
Caso os outros vereadores do BIH realmente voltem para a base de apoio, o prefeito Fernando Fernandes voltará a ter uma maioria folgada para a aprovação de projetos. Dos 13 vereadores da Câmara Municipal, só Professor Moreira e Egydio devem permanecer na oposição.