André Egydio quer atendimento odontológico de urgência nas unidades de Pronto Atendimento
O vereador André Egydio, um dos autores da lei municipal que cria o atendimento odontológico de urgência
O vereador de Taboão da Serra, André Egydio, voltou a cobrar nesta semana que as unidades de pronto atendimento da cidade disponibilizem também atendimento de urgência e emergência para casos odontológicos.
André Egydio é um dos autores da lei 2341/2020 que obriga que as unidades de pronto socorro de Taboão da Serra atendam esse tipo de emergência. “Tenho conversado muito com o prefeito Aprígio, ele já pediu um estudo de viabilidade para que a população possa ser atendida no PS da Antena, por exemplo”.
Segundo o vereador, que também é dentista, essas ocorrências emergenciais são mais comuns do que se imagina. “Esse atendimento não é voltado para os casos de rotina, mas para casos de emergência mesmo, como uma dor de dente no fim de semana, uma queda onde há fraturas. Existirá uma classificação de risco para o atendimento”, lembrou André Egydio.
Devido a pandemia, o programa, que poderia estar funcionando, precisou ser adiado e passa por reformulações. “Não tem como implantar o serviço de urgência na UPA hoje em dia, onde estão internadas pessoas com Covid, então temos que readequar e por isso estamos alinhando com o governo do prefeito Aprígio”, afirmou.
Egydio disse ainda que o tratamento nas Unidades Básicas de Saúde continua funcionando normalmente para atendimento de casos que não são considerados urgentes. “Nossa rede possui um amplo serviço odontológico, mas precisamos ampliar e tornar o atendimento de urgência em uma realidade”, finalizou.