Annis Bassith, primeiro prefeito de Embu, morre aos 94 anos
Annis Bassith foi emancipador e primeiro prefeito de Embu
Morreu nesta segunda-feira, dia 4, o primeiro prefeito de Embu das Artes, Annis Neme Bassith. Ele estava com 94 anos e a causa da morte, até o fechamento desta matéria não havia sido comunicado pela família.
» Veja artigo escrito por Assis Bassith sobre a história de Embu
Annis foi um dos fundadores da Associação Cívica de Embu, entidade criada em 17 de março de 1958 para lutar pela emancipação. Em pouco mais de um ano, o distrito de Itapecerica da Serra virou cidade.
Após a criação do município, pelo então governador, Jânio Quadros, Annis disputou pelo PTN (Partido Trabalhista Nacional) a primeira eleição de Embu. Vitorioso nas urnas, coube a ele a honra de ser o primeiro prefeito da cidade.
Luto oficial
O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, decretou no início da tarde desta segunda-feira, dia 4, luto oficial por três dias na cidade. “Annis foi o primeiro prefeito da cidade de Embu das Artes, contribuiu para a emancipação da nossa querida cidade. Tenho orgulho de saber que Annis e eu somos os únicos prefeitos nascidos e criados em Embu das Artes. Admiro toda a sua história e luta pela nossa cidade!”, disse em uma rede social.
Ney Santos ainda lamentou a morte do ex-prefeito. “Meus sentimentos a toda família e amigos, que Deus possa confortá-los nesse momento de dor. Estou aqui para prestar todo meu apoio e solidariedade neste momento tão difícil”.
A Câmara Municipal de Embu das Artes publicou no fim da tarde desta segunda-feira, dia 4, nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito da cidade