Ao lado do deputado Eduardo Nóbrega, governador de SP fala sobre o extensão do metrô até Taboão da Serra
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
Durante um evento na Estação Vila Sônia, Linha 4-Amarela do Metrô, na manhã desta quarta-feira, dia 17, o deputado estadual Eduardo Nóbrega (Podemos) conversou com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre a extensão do metrô até Taboão da Serra.
Segundo o governador, o deputado está empenhado na luta para levar a Linha 4 – Amarela até Taboão da Serra. “Agradeço a presença do nosso deputado estadual Eduardo Nóbrega, que é daqui da região e tá trabalhando muito pela extensão dessa Linha 4 para chegar a Taboão”, falou Tarcísio de Freitas.
“Ao lado do governador Tarcísio de Freitas e do secretário de Transportes Marco Antônio, vamos trabalhar esse tema com muita cautela e verdade, não com promessas para ganhar a eleição. Com ações determinadas e uma liderança política comprometida, estamos confiantes de que alcançaremos a tão aguardada conquista do metrô em Taboão”, declarou Nóbrega.
Nóbrega também conversou sobre a estação Taboão da Serra com o presidente do Metrô, Antonio Júlio Castiglioni Neto, e com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve.
Linha 4-Amarela
A Linha 4-Amarela interliga o centro à região sudoeste da capital e tem 12,8 km de extensão. Em operação desde 2010, o ramal tem 11 estações de parada – da Luz à Vila Sônia-Elisabeth Tenreiro – e é usado por mais de 660 mil pessoas diariamente.
Hoje, entre Taboão da Serra e o centro de São Paulo, uma pessoa gasta 1h35; com a extensão da linha, esse tempo cairá para 24 minutos.