Apenas 44% do eleitorado taboanense realizou o cadastramento biométrico obrigatório
Faltando exatos três meses para fim do cadastramento da biometria obrigatória, apenas 44,36% do eleitorado taboanense compareceu aos cartórios eleitorais para colher as digitais. Dos 208.722 eleitores cadastrados no município, apenas 92.594 fizeram a biometria. O prazo se encerra no dia 19 de dezembro.
Quem não fizer o cadastramento biométrico terá o título cancelado e sofrerá restrições na vida civil, alerta o Tribunal Regional Eleitoral. O eleitorado de Taboão da Serra já será identificado pela biometria nas eleições municipais de 2020, tornando o processo eleitoral ainda mais seguro. O procedimento envolve, além da coleta das digitais, fotografia, assinatura e a atualização do cadastro eleitoral.
Neste sábado, dia 21, o TRE realiza em toda a região o plantão da biometria das 8h às 13h. O plantão tem o objetivo de facilitar o comparecimento do eleitor que não tem disponibilidade no horário de atendimento padrão dos cartórios e postos (de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h). O cidadão deve fazer agendamento na internet, para maior conforto.
Novo endereço
As duas zonas eleitorais do município de Taboão da Serra (324ª e 416ª), já estão atendendo no novo endereço, na avenida Armando de Andrade, 1.315, no Parque Santos Dumont. O atendimento ao público é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Serviço
Cartório Eleitoral de Taboão da Serra (324ª e 416ª Zonas Eleitorais)
Novo endereço: Avenida Armando de Andrade, 1.315, Pq. Santos Dumont
Atendimento ao público: das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira