Após 15 meses, Axel não é mais treinador do Cats
Após 15 meses, a trajetória de Axel no Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) chegou ao fim. Em reunião com a diretoria após a disputa do Campeonato Paulista da série A3, foi decidido, em comum acordo, pela saída do treinador. Em 49 partidas, foram 22 vitórias, 12 empates e 15 derrotas, mas a maior conquista foi o acesso a série A3.
Segundo o ex-treinador do Cats, Axel, depois do acesso, terminar o estadual na quinta colocação, superando as expectativas de muitos, o ciclo chegou ao final. “Gostaria de agradecer o presidente Anderson Nóbrega, minha comissão técnica, aos patrocinadores e claro a esta cidade querida, Taboão da Serra, que tão carinhosamente me acolheu e minha gratidão ao apoio durante esses 15 meses”, disse.
Natural de Santos, Axel pendurou as chuteiras em 2010. Dois anos depois, começou a trabalhar nas categorias de base do Jabaquara. O ex-volante comandou as equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do Jabuca, assumindo o time profissional em 2013. Passou pelas categorias de base da seleção brasileira, onde atuou, cinco meses, como auxiliar técnico das equipes sub-15 e sub-17.
Santos, São Paulo, Sevilla-ESP, Bahia, Atlético-PR, Sport, Botafogo de Ribeirão Preto, Cerezo Osaka-JAP, Portuguesa Santista, Paraná, Figueirense, Campinense, Pelotas, Santacruzense e Jabaquara. Quinze clubes na carreira, além de uma passagem pela seleção brasileira. Por essas e outras, Axel não tem do que reclamar dos quase 20 anos em que se destacou pelos gramados do Brasil e mesmo do exterior.
De acordo com o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, o clube perdeu um grande treinador, mas ele ganhou um amigo competente e honesto. “Desejo que em seu próximo clube você seja tão feliz quanto foi conosco. E tenha certeza que o Cats estará sempre de portas abertas. Sucesso e que Deus lhe abençoe”, publicou em sua página no Facebook.
O Cats estreia na Copa Paulista no dia 1º de julho, contra o Desportivo Brasil, em casa. A vaga foi conquistada por ter ficado entre os oito melhores classificados da última edição da Série A3 do Campeonato Paulista. O Grupo 2 da Copinha tem, além do Taboão da Serra, Audax, Inter de Limeira, São Paulo, Desportivo Brasil, Atibaia e Rio Branco.