Após Covid, Aprígio retoma atividades na prefeitura de Taboão da Serra
A prefeitura de Taboão da Serra informou na tarde desta segunda-feira, dia 24, que o prefeito Aprígio (Podemos) retomou suas atividades normais após testar negativo para a Covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença no dia 19 e cancelou todos os compromisso e permaneceu isolado em casa.
“O prefeito Aprígio havia sido diagnosticado com o vírus na semana passada, estava assintomático e cumpriu o período de isolamento recomendado pelos médicos para segurança de todos; mas continuou o trabalho remoto, ou seja, de casa despachando normalmente”, informou a prefeitura.
A primeira vez que Aprígio testou positivo para Covid-19 foi em 2020, antes da vacinação. Segundo a assessoria, o prefeito de Taboão da Serra já tomou as três doses da vacina.
Na semana passada, além de Aprígio, três secretários municipais testaram positivo para a covid e estão afastados. Wanderley Bressan, que assumiu em dezembro a pasta de Desenvolvimento Econômico em Taboão da Serra, está se recuperando em casa e apresenta sintomas leves da doença. Ele está com a imunização completa.
O secretário de finanças, Antônio Rodrigues, também está afastado após ser diagnosticado com Covid-19. O secretário de saúde, José Alberto Tarifa, linha de frente no enfrentamento da pandemia, voltou ao trabalho nesta semana após contrair a doença pela terceira vez.
A vacinação em Taboão da Serra chegou a uma importante marca nesta semana: O público alvo adulto, mais de 212 mil moradores, já chega a 96,8% vacinados com a primeira dose e mais de 91% com a segunda dose.
A testagem voltou na semana passada, após o recebimento de novos testes entregues pelo Ministério da Saúde. “Recebemos poucos testes rápidos de detecção de antígeno do Ministério da Saúde, e estamos realizando esses testes na UPA, com critérios técnicos, após a solicitação médica”, disse Tarifa.