Após deixar PT, Macário anuncia filiação ao PSDB de Fernando Fernandes
Macário assinou a ficha de filiação na presença do prefeito Fernando Fernandes
O ex-vereador e presidente da Câmara Municipal, Macário, anunciou neste domingo, dia 25, sua filiação no PSDB. Após deixar o Partido dos Trabalhadores (PT), legenda em que esteve filiado por 12 anos, o político assinou ficha de filiação na presença do prefeito Fernando Fernandes.
Macário afirmou que a mudança estava sendo costurada há muitos meses e em seu discurso no evento que marcou a assinatura de sua ficha no PSDB ele disse que seu apoio a atual administração não está vinculado a nenhum cargo. “O que eu pedi é que o prefeito olhe pelo nosso bairro e traga investimentos para nossa população. quero contribuir levando as demandas aqui do bairro”.
Segundo vídeo publicado na TV Atual, o prefeito Fernando Fernandes afirmou que a filiação de Macário no PSDB fortalece o grupo que irá disputar a reeleição em 2016. “A adesão de um grupo político como esse é muito significativo, a importância que o Macário tem em toda essa região é muito grande, por isso estou muito feliz com esse reforço”.
Macário exerce uma liderança política há anos na região do Jd. Comunitário, Jd. das Margaridas e Elisabeth, áreas carentes de Taboão da Serra. Fernandes disse que a região já vem recebendo investimentos, mas que irá andar com Macário pelos bairros para ver novas demandas.
“Os prédios [conjunto habitacional] que estavam com as obras paralisadas, voltaram e segundo a nova construtora até o dia 31 de dezembro serão entregues. No galpão vai ser uma área de lazer, não vai ser só uma quadra, vai ter salas multiuso para a terceira idade, ensino profissionalizante. Vai ser muito bom, para dar esporte, lazer e tirar as crianças das ruas. O Macário viu o projeto e sabe o que estamos trazendo pra cá”, afirmou Fernandes.
Macário deixou o PT em junho deste ano. Durante meses manteve conversar com o prefeito Fernando Fernandes, com Aprígio e até mesmo com Evilásio Farias. A decisão do ex-vereador já tinha sido tomada há mais de 10 dias.
A reportagem do Portal O Taboanense não conseguiu localizar Macário para ouvir os motivos que o levaram a fechar com Fernandes.