Após denúncias, Procon faz fiscalização em farmácia de Embu das Artes
O Procon, órgão que atua na defesa dos direitos dos consumidores, realizou uma fiscalização na segunda-feira dia 21, sobre a oferta de produtos da Drogaria São Paulo de Embu das Artes. A fiscalização foi realizada após denúncias recebidas pelo órgão sobre divergências entre os preços anunciados nas prateleiras e aqueles cobrados nos caixas.
Entre os critérios verificados estavam as promoções do tipo “pague 1 leve 2” que ofertam ao cliente a possibilidade de adquirir dois produtos pagando pelo preço de apenas uma unidade.
Segundo publicou em uma rede social o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos), o Procon se dirigiu ao estabelecimento após receber “denúncias de divergências de preço nos produtos anunciados na prateleira com os que realmente são cobrados no caixa”.
Ainda segundo o prefeito, a Lei de número 10.962 defende o consumidor nos casos de divergência de preços, garantindo que o cliente pague pelo menor valor. “Quando acontecer esse tipo de situação, o consumidor tem direito de exigir que o fornecedor cumpra com aquilo que foi vinculado, não havendo distinção se foi oferta ou apresentação publicitária”, completou o prefeito.