Após desclassificação, Mercedes pede desculpas a Russell por erro no GP da Bélgica
Equipe emite comunicado oficial após erro que custou dobradinha na Bélgica; confira os detalhes e a evolução na temporada
Mercedes pede desculpas a Russell pelo erro no GP da Bélgica que o desclassificou; veja
O GP da Bélgica da Fórmula 1 deu o que falar. George Russell cruzou a linha de chegada na liderança e comemorou a vitória. Porém, ele foi desclassificado posteriormente por estar com o carro abaixo do mínimo exigido que é de 798kg, já que ele chegou com 796,5kg.
Vale destacar que as etapas da F1 sempre geram muitos palpites em plataformas como a Mr. Jack Bet, que realizam uma cobertura completa da principal modalidade do mundo do automobilismo.
Com toda a situação envolvendo Russell, o seu compatriota e também companheiro de equipe, Lewis Hamilton, foi declarado como o vencedor. Oscar Piastri e Charles Leclerc completaram o pódio.
Equipe pede desculpas para Russell
Certamente George Russell ficou chateado com a Mercedes após o GP da Bélgica, já que ele fez tudo o que poderia dentro da pista e conseguiu terminar na liderança, mas teve a derrota decretada por um erro de sua equipe.
Dono de 33,3% da Mercedes, Toto Wolff, por meio de um comunicado oficial da sua equipe, pediu desculpas para George Russell, além de elogiar Lewis Hamilton.
Segundo ele, precisam aceitar a desclassificação, já que houve um erro de equipe, mas precisam fazer uma avaliação interna para saber como aconteceu e o que fizeram de errado.
“Perder a dobradinha é frustrante e só podemos pedir desculpas a George, que fez uma corrida tão boa. Lewis é, claro, foi promovido a vencedor. Ele foi o cara mais rápido nas duas paradas e é o vencedor merecido. Apesar da desclassificação, há muitos pontos positivos que podemos tirar deste fim de semana. Tínhamos um carro que foi a referência na corrida de hoje com duas estratégias diferentes. Há apenas alguns meses, isso seria impensável”, destacou em comunicado.
Por fim, ainda destacou que agora a equipe vem de três vitórias nas últimas quatro corridas, ganhando uma força a mais para o restante da temporada, mais rejuvenescidos.
Campanha da Mercedes em 2024
Apesar de um começo bem abaixo, a Mercedes só ficou sem pontuar no GP da Austrália. Dessa forma, sempre somou pontos com ao menos um dos pilotos e, inclusive, em 11 das 14 etapas disputadas teve os dois pontuando.
Nas últimas seis provas, um dos pilotos da Mercedes sempre esteve presente no pódio, com direito a três vitórias e três vezes na terceira posição. Com esse desempenho, a equipe cresceu.
São 266 pontos e a quarta posição no Campeonato Mundial de Construtores, ainda longe da Ferrari, a terceira com 345, mas permitindo sonhar pelo bom desempenho recente. Ainda restam 10 etapas para encerrar a temporada 2024.
Já na classificação dos pilotos, Lewis Hamilton soma 150 pontos e está na sexta posição, sonhando com um top 3. Já George Russel tem 116 pontos e está na oitava posição. A próxima etapa será o GP da Holanda, no próximo dia 23.