Após explosão, agência do Santander em Juquitiba só reabrirá em abril
Os clientes do banco Santander de Juquitiba terão que esperar pelo menos até abril para voltarem a usar a agência bancária do município. A obra de recuperação do local será mais demorada do que o previsto. No dia 9 de fevereiro, uma quadrilha explodiu os caixas eletrônicos causando danos em toda a agência.
Muitos comerciantes e clientes do banco estão utilizando a agência de Itapecerica da Serra, que além de obrigar um grande deslocamento está permanentemente lotada. “Todos os clientes precisam ir Itapecerica que está com muita fila. Às vezes compensa ir até Taboão da Serra”, disse Caio Lopes, morador de Juquitiba.
Os funcionários do Santander de Juquitiba estão dando plantão na agência de Itapecerica, mesmo assim o espaço vive lotado.
Na madrugada do dia 9 de fevereiro bandidos explodiram os caixas eletrônicos das três únicas agências bancárias do município. Moradores relataram diversas explosões na região central desde às 4h30. Ninguém ficou ferido na ação dos criminosos.
Os bandidos teriam bloqueado as ruas da região central para dificultar a chegada da Polícia Militar. Diversos tiros foram disparados durante a ação criminosa. Os caixas eletrônicos dos três bancos foram explodidos praticamente ao mesmo tempo e pelo menos quatro grandes explosões foram ouvidas. As agências ficaram praticamente todas destruídas.
Moradores afirmaram para a PM que os criminosos estavam fortemente armados e fugiram em pick-ups pela rodovia Régis Bittencourt. Até o momento, ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Militar, os bancos que foram alvos dos bandidos são do Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal. Moradores de Juquitiba que precisam utilizar a rede bancária estão sendo encaminhados para as agências das cidades de Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu.