Após fratura no tornozelo, taboanense Victor Yan é cortado da seleção brasileira sub-17
Craque do Santos FC passou por cirurgia e não tem previsão de voltar aos gramados
O volante Victor Yan, uma das joias da base do Peixe, fica de molho até recuperação de contusão
O volante do Santos FC, Victor Yan, natural de Taboão da Serra, que vem despontando como uma das promessas da nova safra de craques da Vila Belmiro sofreu uma grave lesão na última semana. Durante um treino no CT Rei Pelé, o atleta de 16 anos fraturou o tornozelo.
Três dias antes da contusão, Victor Yan havia sido convocado mais uma vez para defender a seleção brasileira sub-17. Ele se apresentaria neste domingo, dia 18 de março, quando viajaria para a Espanha, retornando ao Brasil no dia 28. Após ser cortado, a CBF confirmou a convocação do meia Jonathan Flores, do Internacional, para seu lugar.
Em uma rede social Victor Yan lamentou a contusão que o deixa fora dos gramados por um período que ainda não foi definido pela Comissão Médica do Peixe. “Infelizmente tive uma lesão no tornozelo e terei que ficar de molho por algum tempo. Estou triste pelo ocorrido, a vida às vezes nos prega peças que são difíceis de entender, mas tenho a total confiança em Deus, que coloca os obstáculos na nossa frente para serem derrubados”, escreveu.
Apesar do momento de tristeza, Victor Yan mostrou confiança na recuperação e agradeceu o carinho dos torcedores. “Espero que a cirurgia e a recuperação aconteçam da melhor maneira para eu voltar a jogar o quanto antes. Obrigado a todos pelas mensagens!”.
Nascido em Taboão da Serra, Victor Yan cresceu no bairro do São Judas e sempre despontou como uma grande promessa, passando por diversas equipes, se firmando no Santos. O jogador começou no futsal do Corinthians, depois passou por São Paulo e aos 11 anos foi para o Santos.
“Fui para o Santos porque é um clube revelador, tive outros convites, mas preferi o Santos, que abriu as portas pra mim”.
Nas categorias de base, Victor Yan se destacou com a camisa do Peixe e foi convocado diversas vezes para defender a seleção brasileira. Com a camisa amarelinha, o volante foi bi-campeão sul-americano (categorias sub-15 e sub17) e no ano passado ajudou a seleção a conquistar o terceiro lugar no mundial disputado na Índia.
Apesar da vida profissional ter afastado Victor Yan de Taboão da Serra, sempre que pode ele volta às suas raízes. “Sempre que posso passeio no Shopping Taboão e assisto aos jogos das categorias de base do Cats”. Marcelo, treinador do sub-13, é pai de Victor e foi o grande incentivador para que o filho se tornasse um atleta.