Após manifestação, servidores de Taboão da Serra conseguem apenas reposição da inflação em 2022
Na sessão de terça-feira, dia 7, na Câmara Municipal de Taboão da Serra, um grupo de servidores fez uma manifestação para cobrar do governo a inclusão da pauta de reivindicações da categoria no orçamento de 2022.
Munidos de cartazes, o grupo se reuniu com os parlamentares e apresentou as principais demandas, entre as quais estão a reposição da inflação 2019/2020; recomposição do vale alimentação, vale transporte e vale refeição, e que o 14º seja incorporado nos salários.
“É inadmissível que o orçamento 2022 seja votado sem essa pauta básica do funcionalismo; reposição da inflação, vale-transporte, recomposição da cesta alimentação, vale-refeição, que o 14º salário seja incorporado nos salários”, disseram os servidores durante a reunião.
A vereadora Joice Silva (PTB), garantiu que o governo tem um compromisso com a categoria. “Podem ter certeza de que essa Câmara, juntamente com o prefeito Aprígio tem uma grande responsabilidade, um compromisso, não somente de campanha, mas de mandato, de poder verificar e contribuir para melhoria da vida de cada um de vocês”, declarou a parlamentar.
Com discursos alinhados, os vereadores disseram que o governo “quer fazer”, quer atender as demandas dos servidores, porém, não “pode se comprometer” ou “só prometer como os outros”.
Em seu discurso, vereador Ronaldo Onishi (DC), disse, “o governo não pode se comprometer agora, precisa iniciar o ano e ver como será a arrecadação”, mas afirmou que a atual gestão “garante a reposição salarial na data base”, que será em maio do ano que vem.