Após notícia falsa de morte, ex-vereador Moreira brinca: “estou vivinho”
Na tarde desta quarta-feira, dia 23, uma notícia falsa que o ex-vereador de Taboão da Serra Professor Moreira (PDT) teria morrido foi desmentida por ele mesmo. Classificando a informação como fake news, o político brincou: “estou vivinho, mais vivo do que nunca”.
A informação que Professor Moreira teria morrido circulou em diversos grupos de WhatsApp e chegou a ganhar algumas publicações nas redes sociais. A notícia falsa se espalhou, e o ex-vereador tratou logo de desmentir.
“Isso é uma coisa que não se brinca, estou bem, sigo trabalhando muito. Nesse momento, inclusive, estou buscando uma doação de alimentos para distribuir para a população mais carente de Taboão da Serra que sofre com os efeitos da pandemia”, disse ao Portal O Taboanense por telefone.
Moreira disse ainda que esse tipo de “brincadeira” visa desestabilizar o seu trabalho. “Continuo trabalhando pela população, muita gente me ligou, até um vereador para saber se eu estava vivo. Tô vivinho, trabalhando muito, isso é mais uma mentira da oposição. E isso incomoda”, afirmou.
O ex-vereador afirmou que continua com o projeto Solar dos Unidos, no Jd. Clementino. “Atendemos centenas de famílias, estamos buscando doações, nosso trabalho não para. Infelizmente essas notícias chegam em um momento que estamos conquistando muitas coisas para a população mais carente”.
Moreira foi vereador em Taboão da Serra por três mandatos. Na última eleição saiu candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Eduardo Nóbrega (MDB) e no segundo turno, após não ter êxito na disputa, preferiu ficar neutro na disputa entre Aprígio (Podemos) e Engenheiro Daniel (PSDB).