Após protestos, Sabesp inicia obras emergenciais no Jd. do Carmo em Itapecerica
Obras da Sabesp para reparar a distribuição de água no Jd. do Carmo, em Itapecerica da Serra
Após protestos na última segunda-feira, dia 4, realizado no Jd. do Carmo, em Itapecerica da Serra, a Sabesp iniciou as obras emergenciais no bairro. Moradores relatam falta de água há pelo menos uma semana em toda a região.
Segundo o ativista Alisson Rogério, a Sabesp por intermédio está fazendo uma obra emergencial no bairro. “Nos passaram que irão pegar um duto que passa na rodovia e jogar para o Jd. do Carmo. Segundo informações da Sabesp o tempo de abertura da água pra essa região não é o suficiente pra atender o bairro”.
Mesmo com as obras que estão em andamento, Alisson disse que os moradores continuarão lutando pela melhoria no bairro. “A luta continuará por mais melhorias no Jd. do Carmo, uma vez que no decorrer dos anos crescemos muito e não tivemos planejamento por parte da prefeitura de Itapecerica da Serra”.
Alisson aponta ainda que os moradores do bairro e adjacências irão reivindicar a reconstrução da ponte que fica na rua Jerusalém. Queremos também viabilizar um projeto pra rua Guarani onde o espaço é suficiente pra se Fazer uma creche, uma quadra e vários projetos”, disse.
Entenda o caso
Na última segunda-feira, dia 4, moradores do Jd. do Carmo, em Itapecerica da Serra, realizaram um protesto contra a falta de água no bairro. Cerca de 50 manifestantes bloquearam a Rodo via José Simões Louro Júnior queimando madeira e móveis velhos.
Segundo o morador e ativista Alisson Rogério, A Sabesp teria informado que a falta de água no bairro é devido a problemas elétricos com as bombas. A falta de água nessa região de Itapecerica da Serra é constante. “É lamentável a população ter que chegar nesse ponto para ter água na torneira”, disse Alisson nas redes sociais.
A Polícia Militar foi chamada e dispersou os manifestantes, liberando o trânsito. Não houve confronto entre os moradores e a PM.