Após reforma, campo do Vila Iase é reaberto em Taboão
O local recebeu grama sintética, novos alambrados e iluminação
Matheus Herbert
Em reforma desde junho deste ano, a Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo entregou ontem as obras do campo da Vila Iase, um dos mais tradicionais e antigos campos de várzea do município. O local recebeu grama sintética, novos alambrados e iluminação. A cidade tem tradição em times de várzea e conta com mais de 300 equipes.
Além da grama, o espaço também teve os vestiários e arquibancadas reformados. A entrega das obras estava prevista para o final de setembro, porém as chuvas atrasaram os trabalhos. O valor total do investimento foi de cerca de R$ 1.4 milhão.
“Era uma promessa antiga e conseguimos realizar a entrega da reforma desse campo tão importante. É o sexto campo que gramamos em Taboão da Serra e agora queremos fazer a mesma coisa no campo do Scândia. Ficou um espaço de lazer incrível e que todos poderão usar, promover o esporte é muito importante porque livre muitos da criminalidade”, disse o secretário de Esportes de Taboão da Serra, Fábio Fernandes.
O município tem tradição em time de várzea e de acordo com a prefeitura a cidade conta com mais de 300 times atualmente. Desde o ano passado a administração tem aplicado grama sintética nos campos municipais, como no Jardim Irene e Marabá.
O gramado sintético tem se consolidado como uma das melhores opções para a prática de esportes, por conta do baixo custo de sua manutenção até a melhora na performance de quem usa o campo, seja para uma caminhada ou qualquer outro exercício. “Quero finalizar o meu governo com a entrega da reforma de mais uns dois campos e já estamos estudando quais serão. Temos uma cidade pequena então temos que aproveitar muito bem os espaços e nada melhor do que com lazer e áreas para a pratica do esporte. Estou feliz com mais um compromisso entregue”, disse o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB).