Após reportagem menino de 9 anos é encontrado no Jd. Rosana, zona sul de SP
Desaparecido há uma semana, Renan Sousa de Jesus, 9 anos, foi encontrado pela família neste domingo. Ele passa bem
Renan Sousa de Jesus, de 9 anos, foi localizado às 17h30 deste domingo, dia 27
O menino Renan Sousa de Jesus, de 9 anos, que estava desaparecido há uma semana, foi encontrado pela família neste domingo, dia 27. Morador do Jd. Salete, ele foi localizado na região do Jd. Rosana, zona sul da capital, na companhia do amiguinho, ambos passam bem.
Renan estava desaparecido desde domingo, dia 20, ele brincava com um amiguinho no Jd. Salete, em Taboão da Serra, quando sumiu.
Na sexta-feira, dia 25, a reportagem do Portal O Taboanense conversou com a tia de Renan e divulgou a notícia que teve quase 2 mil compartilhamentos e muitas mensagens de apoio aos familiares.
Durante a semana a família chegou a receber algumas informações sobre o paradeiro de Renan, mas somente neste domingo por volta das 17h30, a família recebeu informações de seu paradeiro e o buscou. O menino disse que saiu de casa para vender algumas coisas para ajudar a mãe e não sabia como voltar.
À reportagem, Viviane, tia de Renan, contou que um dia após a divulgação da matéria, eles receberam uma mensagem informando que o garoto estava na região do Jd. Maria Sampaio, na capital. Eles foram até o local, mas não tiveram sucesso em localizá-lo.
“No dia seguinte, após a reportagem me mandaram uma mensagem avisando que ele estava pelo Maria Sampaio. Saímos perguntando para pessoas e nos mostraram onde eles dormiam, em frente ao supermercado Santa Fé e uma pizzaria no Sampaio. No local só encontramos comida, fomos até pizzaria, lá conversamos com os motoboys e com o pessoal da pizzaria. Eles ficaram o número do nosso telefone e sempre que viam os meninos nos informavam. Mas quando chegávamos lá nós não conseguíamos encontrá-los. Então um dos motoboys, não sei o nome dele, hoje me ligou avisando que estava segurando as crianças na rua Guaqui no Jd. Rosana, que era para irmos até lá busca-los”, contou Viviane.
Viviane disse que questionou Renan sobre o motivo que o levou a fugir de casa “ele me relatou que queria vender coisas pra ajudar a mãe dele, então falei que não precisava”.
Renan ainda teria dito para a tia que “não sabia mais como voltar para casa”. Viviane voltou a questioná-los por que corriam quando as pessoas tentavam levá-los para a casa. “Ele me falou que tinha medo”, relatou Viviane.
Quando chegaram em casa as crianças tomaram banho e foram alimentadas, “eles estavam cansados e com muito sono”. Em seguida a família entrou em contato com a mãe do outro garoto que foi buscá-lo.
“Eu agradeço muito, foi através da reportagem do Portal o Taboanense que recebemos as informações mais precisas e encontramos ele”, disse Viviane.