Após ser declarado prefeito, Aprígio diz que “o amor venceu o ódio”
Após a confirmação de que será o novo prefeito de Taboão da Serra, Aprígio conversou com exclusividade com a reportagem do Portal O Taboanense. Muito emocionado, ao lado da família, ele disse que “o amor venceu o ódio”. A frase é emblemática e segundo ele irá marcar seu governo.
Apesar de não citar os ataques que recebeu em redes sociais, pessoas próximas dizem que Aprígio ficou profundamente magoado com as afirmações que ele seria “racista” pelo fato de não ter assinado uma carta de compromisso com o movimento negro da cidade, fato que foi usado exaustivamente contra ele pelos seus adversários.
Outra “fake news” que marcou os últimos dias e foi classificada como “campanha de ódio”foi algumas postagens nas redes sociais dizendo que Aprígio derrubaria “casas e barracos” para construir prédios no lugar. “Sempre mentem nas campanhas, mas usaram isso contra mim. Eu nunca derrubei uma casa na minha vida, pelo contrário, já entreguei mais de oito mil moradias a preço justo aqui em Taboão da Serra”, disse Aprígio.
O novo prefeito falou por telefone com a reportagem do Portal O Taboanense logo após a confirmação da sua vitória. “Nesse momento de alegria queria agradecer os eleitores de Taboão da Serra que depositaram essa confiança em mim, farei de tudo para honrar cada voto recebido e vamos, a partir de amanhã, já iniciar a transição de governo, porque vamos reconstruir nossa cidade e trazer novamente dignidade para o nosso povo”.
Aprígio disse também que “o amor venceu o ódio” e que Taboão da Serra será “outra cidade” a partir do ano que vem. Usando seu lema de campanha, ele disse que a cidade precisa ser reconstruída. “Vamos trabalhar muito porque temos que recuperar o nosso município que está largado”.
Aprígio fez questão de enaltecer o seu vice, Buscarini, e a família Nóbrega, que se somou ao grupo no segundo turno. “Meu amigo, meu parceiro Buscarini, com sua experiência irá ajudar a governar essa cidade e a família Nóbrega, com sua história na cidade, vamos fazer um ótimo governo”, disse.
Sobre a transição de governo, que ocorre dentro de 30 dias, Aprígio disse que sentará com seu grupo nesta segunda-feira. Em entrevista logo após votar, Aprígio afirmou que ainda não tem o secretariado formado, mas algumas peças chaves do seu governo devem ser anunciadas nos próximos dias.