Após tentativa de arrastão, dois bandidos são baleados em Taboão da Serra
Bandido baleado durante fuga após troca de tiros com a ROMU, equipe de elite da Guarda Municipal de Taboão da Serra
Uma quadrilha que praticava arrastões em Taboão da Serra foi presa na tarde desta sexta-feira, dia 23, pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipais) e ROMUCAM da GCM. Durante a perseguição, dois bandidos foram baleados e estão internados em estado grave. Outros dois criminosos conseguiram fugir.
O bando estava praticando arrastões em pedestres e comércios na avenida Maria Rosa. Uma das vítimas acionou a GCM que chegou ao local em poucos minutos. Com a descrição de um veículo Peugeot que estava sendo usando pela quadrilha, os guardas da ROMU e da ROMUCAM deram ordem para que os bandidos se entregassem.
Os criminosos tentaram fugir, dois em uma moto que dava apoio aos assaltos e outros dois no Peugeot. Os guardas tiveram que se dividir, pois os criminosos tomaram caminhos diferentes na tentativa de fuga. Já no Jd. Umarizal, em São Paulo, houve troca de tiros e um dos bandidos levou dois tiros no tórax, um na perna e outro no pescoço.
Já os dois bandidos que fugiram na moto foram perseguidos pela ROMUCAM e na altura do Campo Limpo, os guardas revidaram os tiros e acertaram um dos criminosos no abdômen. Seu parceiro conseguiu fugir. Os dois feridos foram socorridos e passavam por cirurgia no Hospital do Campo Limpo.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia central de Polícia de Taboão da Serra. Até o momento, cinco vítimas já reconheceram os bandidos e tiveram seus pertences devolvidos. Um dos criminosos havia sido preso pela mesma ROMU no final de setembro praticando roubos na cidade.