Após vencer o Female, Taboão/Magnus passa para a final da Copa do Brasil
Campeãs da edição de 2019, meninas Taboanenses seguem em busca do bi
Por Victoria Cansian, especial para o Portal O Taboanense
A quarta edição da Copa do Brasil de Futsal Feminina está chegando ao fim. As equipes semifinalistas foram: Taboão/Magnus (SP) Female (SC) APCEF/ADEF (DF) e Barcelona (SE). O confronto entre APCEF/ADEF e Barcelona foi realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, o vencedor foi o time de Brasília, ADEF.
Já Taboão/Magnus e Female se enfrentaram nos dias 8 e 10 dezembro. As duas partidas, ida e volta, foram realizadas no ginásio Zé do Feijão em Taboão da Serra. Em nota, a CBFS declarou que foi uma escolha da equipe catarinense jogar os dois jogos fora de casa, por questões logísticas e pela situação da covid-19 no Estado de Santa Catarina.
A partida de ida na terça 8, teve como mandante a Female e acabou empatado, 1×1. Em jogo difícil para o Taboão, as adversárias vinham muito bem preparadas taticamente, com uma marcação pouco vazada. O primeiro golno primeiro minuto da partida, e foi anotado pela catarinense Jaque Nunes. A partir daí, a disputa seguiu acirrada e com muita disputa de bola. Taboão conseguiu se sobressair na metade do segundo tempo e fez com ala Lorrana.
Já a partida de volta, foi digna de uma decisão. Os times vinham ajustados, Taboão apostou em jogar dentro dos erros do oponente, assim como Female também. Os primeiros dois gols foi da 11, Paola Britez, que abriu grande vantagem para o Taboão da Serra. O primeiro tempo acabou em 2×1. Logo após os minutos iniciais da primeira etapa, Ana Luiza empata o jogo após um contra ataque rápido, 2×2. Em seguida, Female detém de maior posse de bola,com passes rápidos, Rossato aumenta o placar. 2×3.
Já na metade do tempo regular, Su Reis em sua única entrada como goleiro-linha, faz um gol e empata o jogo. 3×3.
Prorrogação
No futsal, a prorrogação é utilizada em jogos de decisão, em formato 05×05 minutos. No segundo tempo, a pivô Natalinha aumenta o placar. 4×3. Female tenta, mais chega pouco ao gol adversário. Fim de jogo.
Female encerra sua participação no campeonato realizando uma ótima atuação, e Taboão/Magnus conquistando a vaga para a final, que será contra o ADEF nos dias 17 e 19 de dezembro, ambos em Taboão da Serra/SP.
Até então, as únicas equipes a conquistar o título da Copa do Brasil foram, respectivamente: Leoas da Serra (SC) Cianorte (PR)Taboão da Serra (SP).