Aprígio comemora liberação das vacinas contra covid-19; “Taboão está preparado para esse momento”, publicou
Taboão da Serra vai iniciar a vacinação contra a covid-19 no dia 25 de janeiro
Prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), comemorou a liberação do uso emergencial das vacinas CoronaVac e da Universidade de Oxford contra a covid-19, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste domingo, dia 17.
Em suas redes sociais, o prefeito publicou “dia especial para todos nós brasileiros. Estou muito feliz com a aprovação da Anvisa para o uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca”.
Aprígio também escreveu “Taboão está preparado para esse momento. Nosso Plano Municipal de Imunização foi aprovado com louvor e nessa primeira fase de imunização a previsão é vacinar 90 mil taboanenses dos grupos prioritários”.
No próximo dia 25 de janeiro, Taboão da Serra vai iniciar a vacinação contra a covid-19. Na primeira etapa, a prefeitura iniciará o Plano Municipal de Imunização Contra o Coronavírus vacinando 90 mil taboanenses dos grupos prioritários.
A prefeitura já solicitou 180 mil doses da vacina ao governo estadual, além dos insumos necessários. De acordo a Secretaria de Estado da Saúde, a primeira etapa de vacinação vai priorizar profissionais da saúde, pessoas com 60 anos ou mais, grupos indígenas e quilombolas.
Para aplicação das vacinas o horário de atendimento das 13 Unidades Básicas de Saúde será ampliado até às 20h. Entre as 17h e 20h, serão realizadas apenas atividades relacionadas à vacinação dos grupos propostos e prioritários a cada período previstos no cronograma de vacinação.