Aprígio confirma pré-candidatura a prefeito de Taboão e anuncia Buscarini como vice
O ex-prefeito Buscarini e o deputado estadual Aprígio durante anúncio da futura chapa que disputará as eleições em Taboão da Serra
O deputado estadual Aprígio (Podemos) confirmou na noite desta segunda-feira, dia 9, que é pré-candidato a prefeitura de Taboão da Serra e, encerrando boatos, anunciou o ex-prefeito Buscarini (sem partido) como o futuro vice em sua chapa.
O evento, realizado no centro de convenções do hotel Transamérica de Taboão da Serra, reuniu lideranças políticas e pré-candidatos a vereador. Aprígio vem buscando ampliar o número de apoiadores, principalmente para a disputa no Legislativo e busca unir a oposição nos próximos meses.
Aprígio, que já disputou duas vezes a eleição para prefeito de Taboão da Serra, confirmou sua pré-candidatura em meio a aplausos do grupo político que o apoia. “Temos muitos desafios, nossa cidade merece melhorias na saúde, na educação, no transporte, no lazer, na cultura, no emprego e na segurança”.
Sobre a escolha de Buscarini como seu futuro vice, Aprígio elogiou a história e capacidade do político. “O Buscarini já foi prefeito dessa cidade por duas vezes, fez um belo trabalho, como todos conhecem. E ele vem agregar muito na nossa campanha, é mais experiência para nos ajudar a administrar Taboão da Serra”.
Aprígio também disse que a conversa com Buscarini já vinha acontecendo há três meses. “Quando eu falei com o Buscarini, fiquei muito feliz com uma frase que ele me disse: ‘Aprígio, eu já fui prefeito, já fiz muito por essa cidade e sei que posso fazer mais. E vamos juntos fazer muito mais por Taboão da Serra’. E ele aceitou ser meu vice, para que a gente acabe com esse coronelismo que existe na nossa cidade”.
Buscarini disse que essa aliança deveria ter acontecido já em 2016, na disputa contra Fernando Fernandes e que hoje ela se concretizou naturalmente. “Todos aqui conhecem minha história aqui em Taboão da Serra e estamos unidos porque Taboão pede mudança, Aprígio e Buscarini são a esperança”, disse, dando o tom da campanha.
Em seu discurso, Buscarini falou sobre a disputa que o grupo irá travar com o candidato que ainda anunciado pelo prefeito Fernando Fernandes e que terá o apoio da “máquina”. “Fizemos essa aliança porque sabemos que vamos entrar para ganhar, isso [eleição] será uma briga de titãs, agora é tudo ou tudo, agora ou vai ou vai. E nós não vamos rachar”, garantiu.
A questão do funcionalismo também foi abordada na reunião.“A gente vê muitos funcionários ganhando mal, até mesmo abaixo do salário mínimo, por isso estamos juntos para tentar mudar isso, dar condição, de renda e qualidade de vida para os servidores municipais que estão com os salários defasados”, lembrou Aprígio.
Nas últimas eleições, Buscarini e Aprígio disputaram as eleições municipais e foram derrotados pelo atual prefeito Fernando Fernandes. Aprígio obteve 29.724 votos e Buscarini 23.205. Agora eles buscam aliados na oposição para aumentar a aliança em torno da chapa que irá enfrentar, muito provavelmente, Engenheiro Daniel (candidato do grupo que administra a cidade).
Outros nomes como dos vereadores Eduardo Nóbrega, Professor Moreira e Cido, além do empresário Ronaldo Dias e de partidos como PT e PCdoB, devem confirmar oficialmente suas candidaturas nas próximas semanas.