Aprígio diz que irá criar Regional do Pirajuçara e Buscarini poderá ser o administrador
O prefeito eleito Aprígio confirmou na última quinta-feira, dia 3, durante entrevista coletiva, que irá criar a Regional do Pirajuçara, espécie de sub-prefeitura que irá focar os trabalhos na região mais populosa de Taboão da Serra. O seu vice, Buscarini, poderá ser nomeado administrador. Essa foi uma das promessas feitas durante a campanha.
No mesmo prédio da Regional do Pirajuçara irá funcionar também uma unidade do Atende, para facilitar o acesso a serviços da prefeitura para a população local. Segundo apurou a reportagem do Portal O Taboanense, a ideia é que o prefeito tenha um gabinete no local e despache, pelo menos uma vez a cada 15 dias, no espaço.
De acordo com Aprígio, a região precisa de uma maior atenção, uma vez que grande parte da população mora nas imediações e os serviços da prefeitura, hoje, estão quase todos focados na região central. “Nós vamos melhorar, valorizar muito aquela região. O Pirajuçara precisa dessa atenção especial”, disse o prefeito eleito.
Durante a entrevista, Buscarini disse que ele, não necessariamente, será o administrador regional do Pirajuçara. “Eu sempre disse que queria ficar livre para acompanhar a cidade como um todo, participando ativamente de todos os setores. O vice-prefeito lembrou ainda que a implantação da Regional do Pirajuçara depende da aprovação da Câmara Municipal.
“Nós vamos fazer da Regional uma extensão do gabinete, o Aprígio irá despachar lá. Nós vamos alicerçar esse caminho, hoje temos muitas dificuldades, não existe porta aberta para ninguém. O comerciante dá de cara na porta, o industrial, o micro-empresário não tem uma porta de entrada. E a ideia da regional é deixar não uma porta, mas o portão aberto”, explicou Buscarini.
Em conversas iniciais, a prefeitura pretende implantar a Regional do Pirajuçara em um prédio de dois andares, onde funcionaria o Atende e a administração do local no mesmo espaço.