Aprígio é escolhido membro da Comissão de Educação e Cultura da Alesp
Podemos escolhe Aprígio para fazer parte da Comissão para fiscalizar e ajudar no bom andamento da Educação e Cultura no Estado
O deputado estadual Aprígio foi indicado pelo seu partido, o Podermos, para ser membro titular na Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para o biênio 2019-2021.
A Comissão é responsável por proposições e assuntos que digam respeito à educação; ao ensino fundamental; médio e superior. De entidades públicas e particulares; além de assuntos culturais, inclusive artísticos. Também sobre organizações ou reorganizações das repartições de administrações diretas ou indiretas aplicadas para esses fins.
Aprígio é um dos 11 membros efetivos da CEC. Em reunião especial na terça-feira,d ia 16, no plenário Tiradentes, eles escolheram a deputada Professora Bebel para a presidência da Comissão e para a vice-presidência, Daniel José foi o deputado eleito.
Aprígio cobrou da presidência da Comissão que olhe pelos direitos dos profissionais da Educação. “Estou com muito orgulho de ser membro da Comissão e parabenizo a presidente e o deputado pelo comando dessa Comissão. Quero dizer, também, que a Educação, realmente, move o país. Só que nós temos hoje uma boa parte dos profissionais, eu diria até que todos os profissionais, que precisam ser valorizados; melhor remunerados e reconhecidos”, declarou.
De acordo com o parlamentar, a população e os profissionais do setor estão sofrendo com maus tratos do poder público. “A população, hoje, está sofrendo, os profissionais da Educação e Cultura estão sofrendo muito: professores, diretores, artistas em geral estão sofrendo maus tratos do poder público. Fica aqui o meu pedido, para que essa Comissão trabalhe olhando para estes profissionais e para a valorização das carreiras deles”, pediu Aprígio.
Estiveram presentes ainda a deputada Valéria Bolsonaro, os deputados Roberto Engler, Mauro Bragato, Estevam Galvão, Dirceu Dalben, Gilmaci Santos, Professor Kenny e Carlos Giannazi.
Além dos membros efetivos da Comissão, compareceram à reunião os deputados Luiz Fernando T. Ferreira, Bruno Ganem, Coronel Nishikawa e Castello Branco.