Aprígio inicia obras do Centro de Referência da Mulher no Jd. Santo Onofre, em Taboão da Serra
De acordo com o prefeito Aprígio, o novo Centro de Referência da Mulher será inaugurado em maio
Centro de Referência em Saúde da Mulher irá funcionar provisoriamente no antigo PSI, no Jd. Santo Onofre
O prefeito Aprígio anunciou na tarde desta terça-feira, dia 8, o início das obras no antigo prédio do Pronto Socorro Infantil do Jd. Santo Onofre, que será reformado para abrigar, provisoriamente, o Centro de Referência da Mulher de Taboão da Serra.
De acordo com Aprígio, o Centro de Referência da Mulher será inaugurado em maio, no Dia das Mães. “Quando assumimos, pegamos o Centro de Referência da Mulher abandonado. Vamos anunciar hoje o início da obra do Centro de Referência da Mulher no Santo Onofre, e no Dia das Mães vamos inaugurar esta unidade. Queremos melhorar a saúde pública”, declarou o gestor.
Desde o fechamento da unidade no Jd. São Paulo, a prefeitura de Taboão da Serra transferiu os atendimentos, consultas e exames, para outras UBSs do município.
O secretário de Saúde de Taboão da Serra, José Alberto Tarifa, destacou a importância de centralizar o atendimento ginecológico das mulheres taboanenses em um único local.
“Para as mulheres o atendimento ginecológico centralizado em um único local é melhor. Aqui ela será atendida [pelo médico], já faz os exames, recebe os resultados e [tem o retorno], ou seja, no Centro de Referência da Mulher teremos atendimentos específicos para as mulheres do município”, esclareceu Tarifa.
No Jd. Santo Onofre estarão disponíveis especialidades como mastologista, pré-natal de alto risco, ultrassom obstétrico, ultrassom ginecológico, ultrassons abdominais, mamografia, entre outras.
O atendimento no Centro de Referência da Mulher no Jd. Santo Onofre será provisório até a reconstrução do antigo prédio, no Jd. São Paulo. Atualmente a obra está parada, segundo Aprígio a empresa teria abandonado os trabalhos no local.