Aprígio irá reabrir PS Akira Tada; Taboão da Serra terá quatro unidades de pronto-atendimento
O prefeito Aprígio irá anunciar oficialmente, nos próximos dias, o projeto de reabertura do PS Akira Tada, na região central de Taboão da Serra. A cidade contará com quatro unidades de pronto-atendimento, a maior demanda na área da saúde.
Aprígio participou na tarde desta quarta-feira, dia 18, de uma reunião com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Brasília, e garantiu recursos para a reabertura. Ao que tudo indica, o Centro de Especialidades será realocado. As obras de reforma e uma possível ampliação devem começar nos próximos meses.
Segundo pessoas próximas de Aprígio, a reabertura do PS Akira Tada é uma promessa antiga que deverá ser concretizada. “Pegamos a casa desorganizada, em menos de oito meses estamos colocando Taboão da Serra nos trilhos e o Aprígio vai começar a implantar seu plano de governo”, disse.
O PS Akira Tada foi fechado logo após a inauguração da UPA, que leva o mesmo nome, em dezembro de 2013, pelo ex-prefeito Fernando Fernandes. Com isso, Taboão da Serra terá em funcionamento quatro unidades de pronto-atendimento: UPA, PS da Antena, antigo PS Akira Tada e o PSI no Jd. Santo Onofre.
Segundo apurou o Blog do Toledo, na visita ao Ministério da Saúde estavam presentes os secretários municipais Mário de Freitas (Governo), Eduardo Nóbrega (Manutenção), José Alberto Tarifa (Saúde) e Mateus Mota (Assuntos Jurídicos). A reportagem tentou contato com o prefeito Aprígio mas não obteve retorno.