Aprígio pede explicações a secretário sobre a suspensão da linha 029 em Taboão da Serra
Além da linha 029 Jd. Monte Alegre (Taboão da Serra)/ Pinheiros (SP), também foram suspensas a 009 Vila Louro (Embu-Guaçu) / Santo Amaro e 282 Juquitiba / Terminal Morumbi
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP), suspendeu, por determinação da prefeitura de São Paulo, três linhas de ônibus na região. As linhas 029, da viação Pirajuçara, que ligava o Jd. Monte Alegre, em Taboão da Serra, a Pinheiros, na capital paulista, 009 Vila Louro (Embu-Guaçu) / Santo Amaro) e 282 Juquitiba / Terminal Morumbi.
Em Taboão da Serra, moradores fizeram um abaixo assinado pedindo o retorno da linha. Como opção, a empresa disponibilizou a linha 068, porém esse ônibus não atende a necessidade de todos os passageiros que dependiam da 029.
O deputado Aprígio (Podemos) enviou um requerimento para o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexande Baldy, pedindo ‘explicações sobre quais os critérios, estudos e os impactos com o fim da operação” de várias linhas da região que foram suspensas: 009 Vila Louro (Embu-Guaçu) / Santo Amaro), 029 Jd. Monte Alegre (Taboão da Serra) / Pinheiros e 282 Juquitiba / Terminal Morumbi.
“Em Taboão da Serra muitos munícipes reclamaram sobre a extinção da linha – 029 Taboão da Serra (Jardim Monte Alegre) – São Paulo (Pinheiros). Estão fazendo longos trajetos a pé e as vezes debaixo de chuvas. Operações assim que influenciam diretamente no dia a dia do trabalhador precisam de mais atenção e cuidado para não prejudicar ninguém. Não é essa forma de fazer política pública; é preciso interagir com população”, publicou Aprígio em sua rede social na tarde de terça-feira, dia 9.