Aprígio repudia ataques violentos e antidemocráticos em Brasília
O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, repudiou os atos de terrorismo praticados na tarde deste domingo, dia 8, por apoiadores do ex-presidente Bolsonaro, que levaram Brasília a viver um dos capítulos mais tristes da democracia brasileira.
Em suas redes sociais, Aprígio afirmou que “É lamentável o que aconteceu a pouco na capital do nosso Brasil! Invadiram e depredaram o palácio presidencial, Congresso e STF. Isso não é apenas um ataque contra prédios públicos, é crime contra a democracia e os recursos públicos”.
De acordo com o prefeito de Taboão da Serra, “a democracia é o único sistema político que garante a liberdade e nos obriga a respeitar a vontade popular. Todo ato de manifestação faz parte do processo democrático, mas a violência e depredação dos espaços do povo é crime”.
Manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro inconformados com o resultado das eleições invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).
A invasão começou após a barreira formada por policiais militares na Esplanada dos Ministério, que estava fechada, ter sido rompida. O Congresso Nacional foi o primeiro a ser invadido, com os manifestantes ocupando a rampa e soltando foguetes. Depois eles quebraram vidro do Salão Negro do Congresso e danificaram o plenário da Casa.
Após a depredação no Congresso, eles invadiram o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). No STF, quebraram vidros e móveis.
Com informações da Agência Brasil