Aprígio se reúne com Governo do Estado e cobra mais leitos de UTI para casos de covid-19
Estado garantiu que disponibilizará mais leitos de UTI para pacientes de Taboão da Serra, anunciou Aprígio
Prefeito Aprígio se reuniu na manhã de hoje com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi
O prefeito Aprígio (Podemos), se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 10, com o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, para tratar sobre a demanda de leitos de UTI para pacientes com covid-19 de Taboão da Serra. O encontro aconteceu no Palácio do Governo.
Em cinco dias, 11 pessoas morrem com covid-19 em Taboão da Serra aguardando transferência para leitos de UTI do governo do estado.
Em uma live, Aprígio informou que o governo do estado dará “uma atenção especial” para Taboão da Serra e disponibilizará mais leitos de UTI.
“Marco Vinholi garantiu que vai dar uma atenção especial para Taboão da Serra, nos prometeu que ele vai conseguir mais vagas para Taboão da Serra, e se Deus quiser nós vamos vencer essa pandemia com toda ajuda de vocês, com a contribuição de vocês e do governo estadual”, disse Aprígio.
O munícipio está com ocupação de 100% das vagas destina ao coronavírus. Até o fim desta semana serão criadas mais 30 vagas. Taboão da Serra não conta com leitos de UTI, a demanda é atendida via Cross Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde), do Governo do Estado.
Por isso, Aprígio aproveitou e fez um apelo à população de Taboão da Serra, pediu para que contribuam com o isolamento social e que se cuidem.
“Fiquem tranquilos. E estou pedindo para vocês aderirem ao isolamento. A gente percebe que tem muita gente parece que não está acreditando, levando tudo na brincadeira, pensam ‘comigo nunca acontece’ e pode acontecer sim. Uma hora pode acontecer, então muito cuidado. Cuide bem de quem você ama, proteja sua família e no final, se Deus quiser vai dar tudo certo”, pede o gestor.