Aprígio suspende aulas presenciais na rede municipal e estadual de ensino de Taboão da Serra durante o período de quarentena
A Prefeitura de Taboão da Serra vai decretar a suspenção das aulas presenciais nas redes municipal e estadual de ensino do município, pelo período que permanecer a medida de quarentena instituída pelo Plano São Paulo. Nessas instituições, as atividades prosseguem no sistema remoto. O decreto nº 032, de 9 de março de 2021, do prefeito Aprígio deverá ser publicado nos próximos dias.
“Enquanto perdurar a medida de quarentena instituída pelo Decreto nº 64.881, de 22 de março de 2020, é vedada a realização de atividades que possam gerar aglomeração nas instituições de ensino localizadas no município de Taboão da Serra”, destaca o documento.
Já nas escolas privadas, o retorno as aulas presenciais é facultativo, seguindo o limite de ocupação de até 35% de alunos nas fases vermelha e laranja. Além da obrigatoriedade, de obedecer todo os protocolos de segurança dispostos no Plano São Paulo.
Se houver casos de covid-19 na unidade escolar de funcionários ou alunos, as aulas deverão ser imediatamente suspensas. E a instituição deverá notificar a Secretaria de Saúde do Município, para realizar a desinfecção da escola.
Conforme o decreto, as aulas e demais atividades presenciais nas instituições de ensino superior em Taboão da Serra, só poderão retornar à partir da fase amarela, com até 35% de presença e todos os protocolos.
As aulas e atividades presenciais dos cursos de medicina, farmácia, enfermagem, fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, obstetrícia, gerontologia e biomedicina poderão ser retomadas em qualquer fase do Plano São Paulo, admitida a presença de até 100% do número de alunos matriculados.
Para retomar as aulas presenciais, a instituição de ensino privada deverá encaminhar à Secretaria Municipal de Saúde cópia do protocolo de segurança.