Aprígio Toma posse como Deputado Estadual
“Comprometo a honrar cada voto recebido, em especial dos taboanenses”, diz Aprígio
Deputado Estadual Aprígio fazendo o juramento durante a posse no Plenário Juscelino Kubitschek
Publicado no Jornal Os Municípios
Na sexta-feira, 15 de março, O Deputado Estadual, eleito em outubro de 2018, Aprígio (PODE) foi empossado no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Aprígio nasceu em Minador do Negrão (AL), em 17 de novembro de 1951, mas foi em Taboão da Serra, Região Metropolitana de São Paulo, que construiu o maior projeto habitacional da América Latina, a Cooperativa Vida Nova, onde é presidente e administrador.
Eleito com 43.320 votos para seu primeiro mandato, Aprígio agradeceu os votos e renovou o compromisso de lutar por São Paulo e região. Entre as principais bandeiras de Aprígio estarão a Saúde, a Educação e o combate à violência. “Hoje fui empossado como deputado do Estado de São Paulo, na Assembleia Legislativa. É com imenso orgulho e gratidão que honrarei cada cidadão paulista nesta Casa. Registro aqui meus agradecimentos a minha família, amigos, assessores e autoridades que prestigiaram o início da 19° Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo”, disse o deputado Aprígio à reportagem.
Aprígio aproveitou para se dirigir a cidade de Taboão da Serra. “Comprometo a honrar cada voto recebido, em inovar e representar os anseios populares, em especial aos taboanenses e a todos da Região Sudoeste da Grande São Paulo”, finalizou.
Os 94 deputados eleitos para atuar no Legislativo paulista pelos próximos quatro anos tomaram posse no mesmo dia. A solenidade marcou o início da 19ª Legislatura (2019-2023). Autoridades dos três Poderes, convidados e populares lotaram o Palácio 9 e Julho para a sessão, iniciada às 15h.
A mesa foi formada pelo governador João Doria (PSDB), o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris (PSDB), o primeiro secretário da Casa, deputado Luiz Fernando Teixeira (PT), o segundo secretário da Casa, deputado Estevam Galvão (DEM), além do vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Artur Marques.