Aprígio vota e diz que está confiante na vitória em Taboão da Serra
Aprígio votou no início da tarde deste domingo, na escola Domingos Mignoni
Nely Rossany, Gazeta de S. Paulo
O candidato à prefeitura de Taboão da Serra, José Aprígio (PODEMOS) declarou neste domingo, dia 29, que está confiante na vitória nas urnas neste segundo turno. “A expectativa é muito boa, creio que teremos o resultado por volta das 20 horas. Pelo movimento das ruas, somos favoritos, estou confiante”, declarou à reportagem do Portal O Taboanense.
Aprígio votou acompanhado da família e do candidato à vice-prefeito José Vicenti Buscarini. No primeiro turno, Aprígio, obteve 44,400 votos, uma pequena diferença de 1.950 votos do candidato Engenheiro Daniel (PSDB), o que deixa a disputa aberta nesse segundo turno em Taboão da Serra.
“A expectativa é boa. A rua nos mostrou nesses últimos 15 dias que nós fomos muito bem recebidos. E também temos que fazer aqui, um ponto fundamental, que foi a vinda do Eduardo Nóbrega, Está aqui conosco, nos ajudou muito nessa reta final. E a expectativa é de vitória sim”, declarou Buscarini.
Caso vençam, Buscarini disse que “espera que o atual prefeito [ Fernando Fernandes – PSDB ], faça a transição de governo o mais rápido possível”.
Eduardo Nóbrega (MDB) que foi adversário no primeiro turno e passou a apoiar Aprígio no segundo turno também estava junto com o candidato na escola Domingos Mignoni. De adversário político, a apoiador, o atual vereador Nóbrega comentou a aliança. “Eu entendi que o movimento das ruas levava para esse caminho, 88 mil pessoas decidiram que querem mudança. E a mudança nesse caso, já que eu não fui eleito no primeiro turno, está no Buscarini e no Aprígio. Estou com muita expectativa, mas as ruas deixaram claro que a vitória será nossa”, afirmou confiante Nóbrega, que ficou em terceiro lugar nas eleições.
Aprígio.
Aprígio tem 68 anos, é empresário, presidente da Cooperativa Habitacional Vida Nova e foi vereador por dois mandatos em Taboão da Serra e atualmente é deputado estadual. Já disputou duas vezes a eleição para prefeito, mas não venceu em nenhuma delas. Conta com o apoio dos deputados do seu partido, entre eles a deputada federal Renata Abreu (Podemos). Seu vice é José Vicente Buscarini, que já foi prefeito da cidade por duas vezes.